Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2005 - 09h55

Após classificação, Lopes exalta atuação do Corinthians

Publicidade

da Folha Online

Após o empate por 1 a 1 contra o River Plate, na quarta-feira, em Buenos Aires (ARG), resultado que deu a classificação ao Corinthians para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, o técnico Antônio Lopes, que fez sua estréia no comando da equipe, exaltou a atuação dos jogadores e disse que seu time poderia até ter vencido o jogo.

"Todos os jogadores foram muito bem na partida. O time criou muitas situações de gol e acho que o Corinthians merecia até um resultado melhor, que seria a vitória", disse o treinador.

"É muito difícil vencer uma equipe argentina aqui dentro e estivemos muitos próximos disso. Mesmo em uma fase ruim, o River Plate é um grande adversário e dificilmente perde aqui dentro", continuou.

A opinião do treinador foi a mesma dos jogadores do time. "A classificação foi mais do que merecida, acreditamos até o final", disse o volante Marcelo Mattos.

"Valeu a pena por nossa determinação, enquanto o River fazia cera, nós procurávamos o gol e fomos recompensados", disse o zagueiro Marinho, autor do gol de empate que deu a classificação.

O técnico Antônio Lopes também afirmou que o Corinthians não deverá privilegiar o Campeonato Brasileiro em detrimento da Copa Sul-Americana. "Vamos disputar as duas competições com força máxima, queremos ganhar as duas", afirmou.

O time de Lopes vai enfrentar na próxima fase da Copa Sul-Americana o vencedor do confronto entre The Strongest (BOL) e Pumas (MEX). O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Brasiliense, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página