Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2005 - 12h34

Autuori faz duras críticas à anulação de 11 partidas do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O técnico do São Paulo, Paulo Autuori, fez duras críticas nesta terça-feira à anulação das 11 partidas apitadas por Edilson Pereira de Carvalho na Séria A do Campeonato Brasileiro.

O time do Morumbi terá que refazer dois jogos, contra a Ponte Preta (perdeu por 1 a 0, em Campinas) e contra o Corinthians (venceu por 3 a 2, em casa).

"Me posiciono totalmente contra [a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva]. Deveria ter sido dada a oportunidade aos clubes de tomar uma posição antes da decisão. O que é que vai alterar mais a verdade do campeonato? Para nós profissionais, acho que é uma falta de respeito", reclamou o técnico.

Autuori usou como principal exemplo o jogo em que o Figueirense venceu o Juventude por 4 a 1, em Caxias, com grande atuação de Edmundo --segundo registro de conversas telefônicas gravadas pela Polícia Federal, o juiz se queixou de não ter conseguido "fazer o resultado" para a equipe gaúcha.

"Pretensamente o Juventude deveria ser beneficiado. Mas aí a genialidade de um jogador não permitiu. O Figueirense ganhou dentro do princípio desportivo e vai ser altamente prejudicado", avaliou.

"Não foi o clube e não foram os profissionais que causaram isso, foi uma pessoa que merece ser punida", concluiu.

Internacional, Santos e Figueirense já se movimentam para contestar a decisão anunciada anteontem pelo presidente do tribunal desportivo, Luiz Zveiter. Todos esses times venceram partidas apitadas pelo árbitro que mantinha esquema com quadrilha para manipular os resultados.

O Internacional bateu o Coritiba (3 a 2). A perda desses pontos tirou o time gaúcho da liderança do Campeonato Brasileiro antes que a rodada do fim de semana fosse concluída.

O Santos, que protesta pela anulação de seu triunfo sobre o Corinthians (4 a 2), também pretende fazer barulho no STJD e já se mostra aliado da equipe gaúcha.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o técnico Paulo Autuori
  • Leia o que já foi publicado sobre o escândalo da arbitragem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página