Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2005 - 10h32

Vitória quer anular partidas da Série B do Brasileiro

Publicidade

RODRIGO BUENO
da Folha de S.Paulo

O Vitória vai solicitar ao STJD que as partidas apitadas por Paulo José Danelon na Série B deste ano sejam anuladas. A ação, que conta com respaldo da Federação Baiana de Futebol, toma como base a decisão tomada na Série A após o escândalo da arbitragem no país.

"O Vitória estava pronto para abrir inquérito, mas esse já foi aberto no STJD. Acompanhamos todo o caso da Série A e queremos paridade na Série B", diz Manoel Machado, advogado do Vitória.

Danelon apitou quatro partidas na segunda divisão e, se essas forem anuladas, o Vitória pode permanecer na Série B em 2006 --Paulista ou Ituano cairiam, dependendo da repetição ou não das partidas e desses resultados.

"Já temos todo um material pronto. Vamos entrar até quinta-feira com requerimento na procuradoria do STJD. O Vitória é um terceiro interessado. A Série B é torneio promovido pela CBF, como a Série A. A CBF não pode fazer vistas grossas à Série B. Não pode ter dois pesos e duas medidas", afirmou Manfredo Lessa, advogado da federação baiana.

O Bahia consultou a federação antes da decisão de anular as partidas da Série A, mas agora não vê mais chances de mudar seu rebaixamento --mesmo com a anulação das quatro partidas, cairia.

"Acho que os jogos têm que ser repetidos, como os da Série A. Entendo que a decisão do Luiz Zveiter [presidente do STJD] foi correta. Se um juiz fraudou um jogo, pode fraudar todos", diz Lessa.

Para ele, a CBF poderia suspender a segunda fase da Série B para a repetição dos jogos Ituano 2 x 1 Marília, Guarani 2 x 1 Santo André, Lusa 0 x 4 Ituano e Paulista 4 x 0 Guarani.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Série B
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página