Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2005 - 15h22

TJD descarta realizar novas partidas do Paulista-05

Publicidade

da Folha Online

O presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol, Naif Saad Neto, descarta realizar novas partidas caso alguns dos 22 duelos do Paulista-2005, que foram apitados por Edilson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon (envolvidos em um escândalo de manipulação de resultados), sejam anulados.

"Repetir os jogos é impossível. Não há nenhuma possibilidade", disse Saad Neto, que também não vê a possibilidade de mudança na fórmula de disputa do Estadual-06, em entrevista à rádio Jovem Pan.

"Não posso fazer com que a federação descumpra uma lei [Estatuto do Torcedor]. O campeonato só pode ser alterado após dois anos. Ninguém vai ser insano em não respeitar a lei", afirmou o presidente do TJD.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, o próximo Paulista deve manter a fórmula --que estreou em 2005-- de pontos corridos com todos os times se enfrentando em turno único (a lei manda repetir o regulamento pelo menos por dois anos).

A TJD ainda não decidiu se anula partidas apitadas por Carvalho e Danelon, o que pode provocar alterações no rebaixamento. Dependendo de quantos jogos forem anulados, Portuguesa Santista e América de Rio Preto correm o risco de cair, o que salvaria o União Barbarense.

O que se estuda são as hipóteses de: a) manter a tabela e indenizar cada clube com a maior multa aplicável pelo tribunal, no valor de R$ 500 mil, dinheiro que seria pago pela federação; b) analisar, jogo a jogo, se houve manipulação de resultado ou; c) anular os 22 jogos de Carvalho e Danelon.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o escândalo da arbitragem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página