Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2005 - 10h57

São Paulo esquece reação para focar Mundial e temporada 2006

Publicidade

da Folha Online

Apesar da ascensão do time no segundo turno, o São Paulo já não tem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro-2005. Depois da derrota por 3 a 0 para o Internacional, na última rodada, o discurso de otimismo --que incluía até mesmo o sonho com o título-- deu lugar à preocupação com o Mundial de Clubes, em dezembro, e com a temporada 2006.

"Nosso objetivo agora é manter a equipe forte e confiante para dezembro. Temos que conseguir bons resultados até o Mundial", disse o atacante Amoroso.

"Temos 18 pontos de diferença para o primeiro colocado. Fica complicado", afirmou o meia Souza.

O São Paulo ocupa atualmente a 12ª colocação, com 38 pontos, contra 56 do Corinthians. Restam 12 rodadas para o final do torneio --sem contar os jogos que serão refeitos por conta do escândalo da arbitragem.

"Vai ser difícil refazer a história deste campeonato. Já cumprimos nossa missão de 2005 com brilhantismo e agora temos de criar expectativas para o ano que vem", disse o supervisor de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.

"Os próximos jogos vão ser usados pelo Paulo [Autuori, técnico] para definir o padrão de jogo, saber quem vamos levar para o Mundial", continuou Cunha. A lista oficial de 25 inscritos (incluindo três goleiros) será mandada para a Fifa no dia 11 de novembro.

Com o Agora São Paulo

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página