Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2005 - 17h05

Seleção ainda acredita que pode terminar em 1º nas eliminatórias

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira já está em Belém (PA), onde nesta quarta-feira enfrenta a Venezuela, pela última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Alemanha-2006.

Já classificados para o Mundial, os brasileiros ainda têm a chance de garantir o primeiro lugar. Para isso, a equipe de Carlos Alberto Parreira tem que ganhar dos venezuelanos e torcer para a Argentina perder do Uruguai, em Montevidéu (URU).

No momento, os argentinos lideram o classificatório com 34 pontos, três de vantagem para o Brasil. Uma vitória na quarta, combinado com um revés do rival para o Uruguai, daria o primeiro lugar à seleção de Parreira.

"Precisamos vencer a Venezuela. Caso a Argentina perca para o Uruguai, em Montevidéu, podemos terminar em primeiro", afirmou o volante Emerson, um dos oito titulares que foram poupados por Parreira no empate contra a Bolívia por 1 a 1, no domingo, em La Paz (BOL).

O volante também destacou que a equipe tem que jogar sério, apesar de já estar classificada. "Temos de jogar contra a Venezuela com a mesma seriedade que fizemos em toda eliminatória."

O atacante Robinho seguiu na mesma linha do companheiro. "Temos que respeitar o adversário e buscar ganhar esta última partida, já que jogaremos com o apoio da torcida", disse o jogador do Real Madrid.

Apesar de ter usado o jogo contra a Bolívia para observar alguns jogadores, o técnico Parreira afirmou que a partida em La Paz não será fundamental para a formação do grupo que será convocado para a Copa-2006.

"Não se pode negar que a altitude influência no rendimento dos jogadores. Além disso, ainda temos tempo para buscar o grupo ideal para a Copa. Além do jogo contra a Venezuela, há mais dois amistosos neste ano e mais dois em 2006", comentou o treinador da seleção.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página