Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2005 - 12h38

Seleção argentina promete seriedade contra Uruguai pelas eliminatórias

Publicidade

da Folha Online

A seleção argentina promete seriedade para a partida do Uruguai, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Montevidéu (URU), pela última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa-2006.

Apesar de os argentinos já estarem classificados para o Mundial da Alemanha, a partida é decisiva para as pretensões do Uruguai de obter a quinta colocação e garantir vaga na disputa da repescagem contra a Austrália, campeã da Oceania.

"Cada um tem que assumir suas próprias responsabilidades. Graças à Argentina, ninguém irá se classificar. Com 17 rodadas disputadas, tiveram tempo para alcançar a vaga", disse o atacante Crespo.

O meia Kily González seguiu na mesma linha. "Não tem sentido pensar que vamos entregar a partida, até porque algumas seleções ainda estão lutando para ir ao Mundial", destacou o jogador.

Atual quinto colocado, o Uruguai garante vaga na repescagem com uma vitória. Se empatar, terá que torcer para o Chile, que joga contra o Equador, e a Colômbia, que pega o Paraguai, não vencerem.

No caso de derrota, os uruguaios também ficam com o quinto lugar se Colômbia e Chile empatarem suas partidas. O Uruguai soma 22 pontos, contra 21 da Colômbia e 21 do Chile.

O técnico do Chile, Nelson Acosta, afirmou que "espera que seja tudo normal na última rodada e que cada seleção ganhe ou se classifique por méritos próprios e não aconteçam problemas".

Especial
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página