Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2005 - 23h29

Brasil vence a Venezuela e termina eliminatórias em primeiro lugar

Publicidade

da Folha Online

A seleção brasileira finalizou sua participação nas eliminatórias sul-americanas à Copa-2006 com uma vitória por 3 a 0 contra a Venezuela, nesta quarta-feira, em Belém (PA). Adriano, Ronaldo e Roberto Carlos marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Brasil atingiu seu objetivo de terminar o classificatório em primeiro lugar, com 34 pontos. A Argentina, que nesta quarta perdeu para o Uruguai por 1 a 0, também tem 34 pontos, mas foi superada pelo Brasil no saldo de gols.

Na partida de hoje, oito jogadores (Dida, Juan, Cafu, Emerson, Roberto Carlos, Kaká, Ronaldinho e Ronaldo), que foram poupados pelo técnico Carlos Alberto Parreira contra a Bolívia (1 a 1), no domingo, começaram como titulares.

Nos primeiros minutos, motivado pela torcida que lotou o estádio Mangueirão, o Brasil pressionou o adversário em busca da abertura do placar. Kaká, aos 2min, e Ronaldo, aos 12min, tiveram chances para marcar.

Aos 22min, a seleção brasileira criou uma ótima oportunidade para abrir o placar. Após cruzamento da direita, Adriano, completamente livre, cabeceou em cima do goleiro Dudamel.

Na segunda oportunidade que teve, aos 29min, Adriano não desperdiçou. Ele recebeu lançamento longo, dominou a bola dentro da área e chutou forte para anotar o primeiro gol do Brasil.

Apesar da vantagem na primeira etapa, Parreira deixou claro na saída para o intervalo que esperava mais de sua equipe. "Faltou um pouco de velocidade. A gente tem condições de jogar melhor", disse Parreira.

Aos 7min da etapa final, o Brasil aumentou o placar. Ronaldo recebeu passe de Adriano, livrou-se da marcação do goleiro e de um defensor e teve calma para tocar para o gol.

Ronaldo marcou seu décimo gol nas eliminatórias --terminou como artilheiro do torneio-- e quebrou o jejum de mais de um ano sem marcar pela seleção brasileira, em seis jogos seguidos.

A última vez que Ronaldo havia balançado as redes com a camisa da seleção tinha sido justamente em um jogo contra a Venezuela, em 9 de outubro do ano passado, quando fez dois na goleada por 5 a 2 sobre o rival.

Aos 17min, o Brasil definiu o resultado com um gol marcado por Roberto Carlos, numa cobrança de falta.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página