Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2005 - 23h52

Ronaldo quebra jejum e encerra eliminatórias como artilheiro

Publicidade

da Folha Online

Na vitória contra a Venezuela por 3 a 0, em Belém (PA), o atacante Ronaldo quebrou um jejum de mais de um ano sem marcar pela seleção brasileira e encerrou como artilheiro as eliminatórias sul-americanas à Copa-06.

O atacante Ronaldo, que fez o segundo tento da equipe de Carlos Alberto Parreira, não balançava as redes desde 9 de outubro do ano passado, justamente em um jogo contra os venezuelanos --tinha marcado dois na goleada por 5 a 2.

O jogador do Real Madrid deixou a partida aliviado após ter quebrado o jejum na partida desta quarta. "Espero que não volte a ter um jejum tão longo como esse", disse Ronaldo à TV Globo.

Ronaldo terminou como artilheiro do classificatório sul-americano, com dez gols, contra sete do argentino Hernán Crespo e do paraguaio José Cardozo, que não marcaram na última rodada da competição.

O atacante Adriano, que marcou o primeiro da seleção na vitória contra os venezuelanos, foi o segundo principal goleador da equipe, com seis gols, seguido pelo meia-atacante Kaká, com cinco.

O Brasil encerrou as eliminatórias na primeira colocação, com 34 pontos, mesmo total da arqui-rival Argentina, que perdeu do Uruguai por 1 a 0. Os brasileiros superaram os rivais no saldo de gols --18 contra 12.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página