Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2005 - 11h48

Campeão das eliminatórias, Brasil perde menos e vê melhora fora

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online

Dono da primeira colocação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2006, o Brasil teve como destaque em sua campanha o reduzido número de derrotas, apenas duas, e a melhora no desempenho nos jogos fora de casa em relação ao classificatório para 2002, quando perdeu seis vezes no total, todas fora de seus domínios.

Nesta edição das eliminatórias, a seleção brasileira fez 34 pontos, apenas quatro a mais do que o classificatório para o Mundial-02, quando fez 30.

O número de vitórias foi o mesmo em ambas edições, nove. Os quatro pontos a mais vieram de quatro derrotas na última edição que se transformaram em empates nestas eliminatórias.

Com campanha idêntica jogando dentro de casa nos dois últimos classificatórios --sete vitórias e dois empates-- a seleção brasileira marcou quatro pontos a mais fora de casa nesta edição das eliminatórias. Enquanto no classificatório anterior foram duas vitórias, um empate e seis derrotas, o Brasil somou agora também duas vitórias, mas cinco empates e apenas duas derrotas.

Após a vitória de ontem contra a Venezuela por 3 a 0, em Belém (PA), o técnico Carlos Alberto Parreira destacou o desempenho superior da seleção nesta edição das eliminatórias.

"Se fizermos uma comparação com as eliminatórias passadas, tivemos uma campanha muito superior. Agora, perdermos apenas dois jogos, contra seis derrotas no classificatório anterior", disse Parreira.

Com o badalado quarteto de ataque --Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano--, além de Robinho, o poderio ofensivo da seleção brasileira nestas eliminatórias evoluiu em uma proporção quase igual ao do aproveitamento de pontos. Nesta edição foram marcados 35 gols, contra 31 na última. O número de gols sofridos foi o mesmo, 17.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página