Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2005 - 13h35

Parreira usa "média" para definir grupo que vai à Copa-2006

Publicidade

da Folha Online

O técnico Carlos Alberto Parreira vai levar em consideração os serviços prestados à seleção nas últimas competições para fechar o grupo que será convocado para a Copa do Mundo da Alemanha-2006. De acordo com o treinador, os 23 atletas vão sair de uma lista que conta atualmente com 30 nomes.

"Vou levar em conta uma média das atuações de cada um nas últimas competições, na Copa América, na Copa das Confederações, nas eliminatórias", disse Parreira.

"Muita gente boa vai ficar de fora. As outras seleções têm que se preocupar em quem vão chamar. Nós nos preocupamos com quem vai ficar de fora", avaliou.

Apesar de ter dito que não vai definir nada agora, Parreira adiantou que vai manter o esquema do quarteto mágico para o Mundial.

"Há vantagens e desvantagens [no sistema]. Você fica mais vulnerável no meio-campo, mas quando tem a bola no pé coloca um peso muito grande na defesa adversária. A coisa está caminhando e a gente vai mantendo, mas temos condições de mudar se for necessário."

O técnico festejou a vitória de ontem sobre a Venezuela (3 a 0), que assegurou ao Brasil o primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas da Copa, mas já descarta o pensamento de "dar show" no Mundial.

Com a vitória, o Brasil tirou a ponta do classificatório da Argentina, que na noite de ontem perdeu para o Uruguai por 1 a 0. As duas seleções terminaram com 34 pontos, mas a equipe de Parreira levou vantagem contra os argentinos no saldo de gols.

"A palavra espetáculo não faz parte do nosso vocabulário. O que importa é ser efetivo e jogar bem", afirmou Parreira.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página