Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2005 - 09h42

Seleção brasileira vai se preparar na Europa antes da Copa

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo, em Belém

A seleção brasileira se reunirá apenas 15 dias antes da Copa da Alemanha, que começa em junho, e vai se preparar na Europa durante esse período.

"Temos de aproveitar esse tempo, falta ainda definir o lugar, mas não será no Brasil, assim como ocorreu nas últimas três Copas. Vamos fazer um ou dois amistosos com adversários de nível técnico inferior ao nosso", disse Carlos Alberto Parreira, referindo-se a jogos contra clubes ou combinados (que não são reconhecidos pela Fifa), já com o grupo que vai defender o título mundial.

Com a decisão de fazer a preparação final para o Mundial fora do país, Parreira vai abrir mão da Granja Comary, em Teresópolis, seu lugar predileto para concentrar a equipe. Além do tempo curto, a época da preparação, no final de maio, não é favorável. No inverno, a neblina é comum na região serrana do Rio. Até na primavera, como agora, fica difícil treinar lá --na semana passada, os treinos para os jogos contra Bolívia e Venezuela foram bastante prejudicados pelo clima.

"É melhor estarmos na Europa. Não vamos ter problemas de fuso horário, e a maioria dos atletas já atua por lá. Falta apenas saber se as avaliações, principalmente cardiológicas, serão feitas aqui ou lá", disse o preparador físico da seleção, Moraci Sant'Anna. "Mas a gente depende muito do que eles fazem nos clubes. Não podemos atrapalhar. Só dar manutenção a eles", explicou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página