Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2005 - 11h16

Apesar de vantagem, Corinthians tenta não "relaxar"

Publicidade

da Folha Online

Apesar da vantagem de seis pontos (63, contra 57 do Goiás) na liderança do Campeonato Brasileiro, o zagueiro corintiano Marinho afirmou que seu time não pode relaxar se quiser ganhar o título.

"A vantagem é boa, mas não podemos relaxar", disse Marinho, que se consolidou como titular da zaga corintiana desde que o técnico Antônio Lopes assumiu o time, há seis partidas.

O defensor citou o exemplo do Nacional do ano passado, quando sua ex-equipe, o Atlético-PR, deixou escapar o título após ter dois pontos de vantagem para o Santos, restando apenas duas rodadas.

"No ano passado tínhamos uma vantagem, mas acabamos perdendo o título", lembrou Marinho, que viu o Santos superar o Atlético-PR na penúltima rodada e caminhar rumo ao bicampeonato.

Nesta quarta-feira, o Corinthians faz a partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana contra o Pumas (México), em São Paulo. O técnico Antônio Lopes ainda não definiu se poupará alguns jogadores.

Apesar da maratona de jogos (até o dia 16 de novembro, serão dez), Marinho disse que gostaria de jogar. "Não sei qual é a idéia do Lopes, mas, se ele quiser optar pela minha escalação, eu me sinto bem."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página