Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2005 - 09h31

Reedição de jogos do Brasileiro acaba hoje com mais gols e cartões

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Internacional e Coritiba fazem hoje, em Porto Alegre, o último dos 11 jogos do Brasileiro-05 reeditados por culpa do escândalo da arbitragem. E o desfecho da série vai ser bem diferente nas estatísticas do que o original.

Nos dez confrontos já repetidos, cinco terminaram empatados.

A proporção de 50% fica muito distante do que aconteceu nos confrontos originais, quando nenhum terminou sem vencedor --justamente o tipo de resultado que mais interessa aos apostadores de sites da internet que encomendaram os resultados ao juiz Edilson Pereira de Carvalho.

Em campo, a reedição dos confrontos foi mais nervosa e artilheira. A média de expulsões por partida está em 0,50. Nos 11 jogos originais, não passou de 0,18.

A rede balançou numa intensidade maior. Antes do duelo entre Inter e Coritiba, a média de gols está em 3,80 por jogo. No bloco de partidas anuladas, foi de 3,55.

Quem mais lucrou com a repetição dos confrontos foi o Corinthians, que ganhou quatro pontos. O Cruzeiro, em compensação, perdeu cinco dos seis pontos que havia conquistado nos duelos contra Paysandu e Botafogo.

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, faz um balanço positivo dos jogos reeditados. "Todos saíram perdendo com o caso, mas a lei foi aplicada", disse.

O calendário do Brasileiro ficou "maluco" por culpa da reedição. Desde a sexta-feira passada a competição teve, com exceção do último domingo (data do referendo sobre a proibição da comercialização de armas), jogos todos os dias. E a série vai continuar até a próxima segunda-feira.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página