Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2005 - 23h53

Cruzeiro vence no Mineirão e quebra invencibilidade de 18 jogos do Corinthians

Publicidade

da Folha Online

Com dois gols de pênalti, o Cruzeiro quebrou uma invencibilidade de 18 jogos --considerando os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana-- do Corinthians ao vencer por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Foi a primeira derrota do técnico Antônio Lopes no comando do time de Parque São Jorge.

Apesar da derrota, o time de Parque São Jorge continua na ponta do Nacional, com 71 pontos --o Internacional, segundo colocado com 65, enfrenta nesta quinta o Paraná. O Cruzeiro, que busca vaga na Libertadores, tem 57.

O Corinthians não perdia desde o dia 24 de agosto, quando caiu diante do Juventude por 1 a 0, ainda sob o comando de Márcio Bittencourt, pelo Nacional --a derrota por 3 a 2 para o São Paulo, dia 7 de setembro, foi anulada pelo STJD devido ao escândalo do apito.

O jogo

O técnico Antônio Lopes optou pela entrada de Hugo --a outra opção era Carlos Alberto-- na vaga de Roger, que sofreu uma cirurgia no tornozelo direito e só volta a jogar em 2006. Sem Rosinei, suspenso, Fabrício ficou com a vaga de titular, reforçando o meio-de-campo ao lado de Wendel e Marcelo Mattos na marcação.

O Corinthians chegou com perigo aos 8min, quando o lateral Eduardo Ratinho apareceu dentro da área e completou de cabeça um cruzamento da direita. No reflexo, Fábio evitou o gol com uma grande defesa. Aos 16min, num contra-ataque, Nilmar recebeu a bola na frente, livre, mas chutou em cima de Fábio.

Aos 36min, após uma dividida com Gustavo Nery, Fábio Santos caiu no gramado, assustando os jogadores das duas equipes. O jogador, que levou uma pancada um pouco abaixo do peito, recebeu atendimento médico e, apesar da pressão para que fosse substituído, ele voltou a campo.

Quando o jogo continuou, o time mineiro chegou ao gol. Wendel tentou cortar um cruzamento e colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança de pênalti, Kelly bateu forte e colocou o Cruzeiro em vantagem, resultado do primeiro tempo.

"Não conseguia respirar. Mas agradeço a Deus pela saúde, mas uma vez ele me ajudou", disse Fábio Santos sobre a sua contusão na saída para o vestiário.

Logo aos 2min da etapa final, o Corinthians empatou. Nilmar recebeu passe na direita, invadiu a área e chutou cruzado, longe do alcance do goleiro Fábio.

Aos 20min, o Cruzeiro quase chegou aos segundo gol. Maldonado chutou de primeira, a bola desviou em Marinho e Fábio Costa se esticou para evitar o gol. Três minutos, Tevez quase marcou, mas parou na defesa de Fábio.

Aos 35min, Fabrício colocou a mão na bola ao tentar cortar um cruzamento dentro da área. O árbitro Wagner Tardelli marcou outro pênalti, novamente convertido por Kelly: 2 a 1.

O Cruzeiro volta a campo no sábado, quando enfrentará o Fortaleza no Ceará. No dia seguinte, o Corinthians terá o clássico contra o Santos no estádio do Pacaembu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página