Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2005 - 17h55

Com três de Tevez, Corinthians humilha o Santos e encerra tabu

Publicidade

da Folha Online

O atacante Carlitos Tevez desequilibrou e o Corinthians venceu o Santos por 7 a 1, maior goleada do Campeonato Brasileiro até o momento, neste domingo, pela 37ª rodada. O resultado encerrou jejum de quase sete anos sem vencer o adversário em jogos pelo Nacional na capital paulista.

Tevez marcou três gols e deu passe para o primeiro, de Rosinei. Nilmar, duas vezes, e Marcelo Mattos também marcaram. Com isso, o Corinthians chegou aos 74 pontos, mantendo a vantagem de seis sobre o Internacional e o Fluminense.

O último triunfo corintiano sobre o rival na cidade de São Paulo pelo Brasileiro tinha acontecido também no Pacaembu, em 6 de dezembro de 1998, quando o time do Parque São Jorge ganhou por 2 a 0 na segunda partida das semifinais.

Este foi o segundo triunfo da equipe da capital sobre o Santos no Nacional deste ano. O primeiro jogo havia tido vitória santista por 4 a 2, mas foi anulado por ter sido apitado por Edilson Pereira de Carvalho, que confessou estar envolvido com fraudes de resultados. Na partida remarcada, o Corinthians venceu por 3 a 2, na Vila Belmiro.

O Santos, que ainda mantém chances de classificação à Taça Libertadores, parou nos 55 pontos e acumula a terceira derrota seguida na competição --antes, perdeu também de Cruzeiro e Ponte Preta.

As duas equipes voltam a jogar pelo Nacional no próximo domingo (13). O Corinthians enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o Santos joga contra o Internacional, no estádio Anacleto Campanella.

Jogo

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisou de menos de um minuto para dar início a 22ª vitória da equipe na competição.

Logo na saída de bola, Rosinei lançou para o atacante Tevez, que rolou para trás e encontrou o meia, livre, para tocar para o fundo da rede.

O gol-relâmpago não mexeu com o Santos de início. A equipe teve os retornos de Giovanni e Luizão, que voltaram de suspensões. Logo aos 8min, chegou ao empate com o atacante Geílson, que aproveitou escanteio cobrado por Ricardinho.

Porém o time da Baixada Santista não soube aproveitar as subidas de Hugo, que substituiu Gustavo Nery, suspenso.

Ricardinho e Giovanni até conseguiram articular algumas jogadas de perigo para o Santos, mas o problema do time do técnico Nelsinho Baptista foi a instabilidade da defesa, considerada reserva. Os zagueiros Hallison e Rogério tinham enormes dificuldades para brecar a dupla de ataque corintiana formada por Tevez e Nilmar.

Em um dos erros de Halisson, aos 20min, Rosinei roubou a bola e tocou para Tevez, que bateu forte contra o gol de Saulo: 2 a 1.

Em vantagem, o time corintiano passou a dominar a partida, principalmente com a exploração de contra-ataques. Em um deles, o lateral Eduardo cruzou para Tevez, que dominou e chutou no canto esquerdo de Saulo, que nem mesmo se mexeu no lance.

A situação do Santos ficou ainda mais delicada logo aos 5min do segundo tempo, quando Rogério fez falta em Tevez e recebeu o cartão vermelho.

Três minutos mais tarde, Tevez tabelou com Nilmar e fez o seu terceiro gol na partida, o quarto em clássicos paulistas desde que chegou ao clube, no início da temporada.

Aos 12min, o atacante Nilmar aproveitou rebote de Saulo e fez seu primeiro gol na partida, o quinto corintiano. Ele próprio ampliou o placar, aos 32min, completando de cabeça um cruzamento de Jô da esquerda.

Aos 46min, Marcelo Mattos ainda marcou o sétimo, em cobrança de falta, e fechou a goleada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página