Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2005 - 18h54

Ronny é a arma do Corinthians para superar altitude no México

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Corinthians, Antonio Lopes, disse nesta terça-feira que o lateral-esquerdo Ronny, substituto de Gustavo Nery, que está na seleção brasileira, será uma arma na partida desta quarta, contra o Pumas, no México, que vale vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

Segundo Lopes, a presença de Ronny será importante por causa dos chutes de longa distância. A idéia é explorar a altitude (2.300 m) da Cidade do México, local da partida.

"O Ronny vai ser aproveitado por causa da característica que ele tem, de chute muito forte. Aqui na altitude, a bola ganha uma velocidade tremenda. Por isso, com um chute potente e velocidade que a bola vai tomar, podemos levar perigo", disse Lopes, em entrevista à rádio Globo.

Como venceu o Pumas por 2 a 1 em São Paulo, o time brasileiro avança se conseguir ao menos um empate. O treinador avisou que o Corinthians não vai atuar apenas na defesa.

"Vai ser importante a gente fazer um gol. Se conseguirmos isso, a situação deles vai ficar complicada", avisou.

O treinador não pode contar na partida com Sebá, Mascherano e Roger, contundidos, Gustavo Nery e Tevez, convocados por suas seleções, e Nilmar, que não está inscrito. Além disso, decidiu poupar Marcelo Mattos e Rosinei.

O Corinthians deverá entrar em campo com Fábio Costa, Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e Ronny; Fabrício, Wendel, Bruno Octávio e Hugo; Carlos Alberto e Jô.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página