Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2005 - 00h01

Corinthians é eliminado pelo Pumas da Copa Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

Jogando com um time praticamente reserva, o Corinthians perdeu para o Pumas por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Cidade do México, no duelo de volta das quartas-de-final, e foi eliminado da Copa Sul-Americana-2005.

A equipe brasileira ficou fora da próxima fase do torneio, pois havia vencido a partida de ida por apenas 2 a 1. O Pumas enfrenta nas semifinais o argentino Vélez Sarsfield, que eliminou o América-MEX.

O primeiro lance de gol no primeiro tempo foi criado pelo time mexicano. Aos 12min, após Verón ajeitar de cabeça, Palacios pegou de primeira, mas mandou por cima do gol, perdendo boa oportunidade.

Já o Corinthians criou poucas jogadas no ataque. Aos 18min, o zagueiro Wescley escorou de cabeça, mas a bola saiu longe do gol. Aos 23min, Fabrício arriscou de fora da área, mas Bernal defendeu fácil.

A melhor chance da equipe brasileira na etapa inicial foi aos 28min. O atacante Bobô driblou o goleiro Bernal e finalizou para o gol, mas Castro colocou para escanteio e impediu o tento corintiano.

Mostrando deficiência na organização ofensiva, o Pumas só voltou a assustar ao gol de Fábio Costa aos 31min. Após cruzamento da esquerda, Verón ganhou pelo alto de Wendel e cabeceou rente à trave.

No final do primeiro tempo, o Pumas quase marcou, mas parou em Fábio Costa. Aos 43min, o goleiro fez ótima defesa em finalização de Iñiguez. No minuto seguinte, voltou a impedir o gol em chute de De Nigris.

Na etapa final, o time da casa continuou melhor. A 1min, o Pumas levou perigo em cobrança de escanteio da direita. Aos 6min, Ailton recebeu na esquerda, mas errou o cruzamento, perdendo bom contra-ataque.

Aos 22min, o árbitro argentino Horacio Elizondo marcou pênalti após a bola bater na mão do zagueiro Betão. O atacante Marioni chutou no meio do gol e abriu o placar para a equipe mexicana.

A equipe brasileira ainda buscou o gol do empate, mas, aos 43min, após falha do zagueiro Betão na área, o brasileiro Leandro Augusto marcou o segundo. Aos 47min, Marioni definiu a vitória do Pumas: 3 a 0.

O Corinthians agora se concentra no Campeonato Brasileiro --a equipe do técnico Antônio Lopes lidera com 74 pontos, seis à frente de Inter e Fluminense. No domingo, enfrenta o Coritiba, fora de casa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página