Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2005 - 09h48

Lopes culpa gol sofrido no jogo de ida por eliminação da Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Corinthians, Antônio Lopes, culpou o gol sofrido no jogo de ida das quartas-de-final contra o Pumas-MEX, no Pacaembu, em São Paulo, para a eliminação de sua equipe da Copa Sul-Americana-2005.

A equipe brasileira foi eliminada da competição na quarta-feira ao perder para o Pumas por 3 a 0, na Cidade do México. No duelo de ida, no dia 19 de outubro, o Corinthians havia vencido por 2 a 1.

No duelo em São Paulo, o time de Lopes estava vencendo por 2 a 0 até os 47min do segundo tempo, quando permitiu que o rival marcasse. Para o técnico, este gol foi decisivo para a eliminação corintiana.

"Sabíamos que aquele gol poderia nos prejudicar. Se tivéssemos vencido por 2 a 0, teríamos classificado", disse o treinador, salientando que o time só perdeu por 3 a 0 ontem, pois precisou buscar o empate.

Sobre o pênalti que originou o primeiro tento do Pumas, Lopes considerou justa a marcação. "Foi bola na mão, mas o Betão estava com a mão afastada do corpo. Acho que foi acertada a marcação."

O meia Carlos Alberto concordou com o técnico e também destacou que o time "perdeu" a vaga no primeiro jogo. "A gente deu bobeira no jogo em São Paulo, pois sofremos um gol", afirmou o jogador.

Segundo o zagueiro Wescley, o time procurou jogar dentro da vantagem que tinha. "Mas tivemos que sair para tentar o empate após o primeiro gol, e eles foram felizes e conseguiram encaixar dois contra-ataques."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página