Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2005 - 18h53

Corinthians teme arbitragem na reta final do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Corinthians, Antônio Lopes, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira temer que, por causa do clima gerado após o erro de Márcio Rezende de Freitas no empate de 1 a 1 com o Internacional, domingo, os árbitros entrem em campo pressionados nas duas últimas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.

Domingo, o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou pênalti de Fábio Costa no meia Tinga, do Inter. Além disso, expulsou o jogador do time gaúcho, ao mostrar o segundo cartão amarelo por considerar que ele simulou a falta dentro da área após receber um carrinho de Fábio Costa.

"O Internacional foi prejudicado, assim como o Corinthians em outras oportunidades. Os erros aconteceram em todo o Campeonato Brasileiro. Agora falam que só o Corinthians foi beneficiado, o que não é verdade", desabafou Lopes.

"Esses comentários servem para pressionar os árbitros que vão apitar nossos próximos jogos", completou o treinador.

No domingo, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, no estádio do Morumbi. Na última rodada, no dia 4 de dezembro, o adversário será o Goiás, em Goiânia. O Corinthians lidera o Nacional com 78 pontos, contra 75 do Inter.

O treinador corintiano também mostrou preocupação com o fato de a Ponte Preta ter anunciado nesta terça-feira a demissão do técnico Estevam Soares.

"Todo mundo fala em motivação maior quando há a substituição do treinador. Eu acredito que os jogadores da Ponte podem se motivar mais para o jogo. De qualquer forma, nenhum jogo do Campeonato Brasileiro é fácil", completou Lopes.

Para o jogo contra o time de Campinas, o treinador corintiano tem à disposição o volante Wendel e o atacante Bobô, que cumpriram suspensão na última rodada da competição.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página