Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2005 - 11h11

São Paulo espera Liverpool na retranca para a final do Mundial

Publicidade

da Folha Online

O técnico são-paulino, Paulo Autuori, espera um rival retrancado no domingo, em Yokohama (Japão), na decisão do Mundial de Clubes da Fifa contra o Liverpool.

Depois de assistir à vitória da equipe inglesa por 3 a 0 sobre o Deportivo Saprissa, o treinador fez uma análise do time.

"É um adversário que não sai para pressionar. Volta todo mundo nas bolas paradas. A prioridade deles é não tomar gols", concluiu.

A defesa do Liverpool tem motivos para comemorar. Com o resultado da semifinal, o elenco emplacou 11 jogos seguidos sem levar gols, um recorde na história do clube.

O feito animou o capitão e estrela do time, Steven Gerrard. "Nós nos sentimos imbatíveis neste momento. Os quatro defensores e o goleiro têm sido fantásticos. Nós orgulhamos a Europa ao marcar alguns gols e manter nossas redes invictas", disse o meia.

Autuori, no entanto, disse não acreditar em uma superioridade do rival. "Haverá equilíbrio, pois são duas equipes de muita qualidade. Vamos tentar fazer um grande jogo e conquistar o título", afirmou.

O treinador espanhol Rafael Benitez também preferiu ser mais político. "O São Paulo é um time que tem pontos fortes, como a tradição e a experiência de seus jogadores. Quanto aos pontos fracos, isso eu só posso dizer após o jogo do domingo."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página