Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2005 - 09h00

São Paulo deve apostar na velocidade contra o Liverpool

Publicidade

TONI ASSIS
da Folha de S.Paulo, no Japão

Para conter o favoritismo dos "gigantes" do Liverpool, o São Paulo já tem uma combinação poderosa para tirar essa diferença física entre os times: velocidade, ginga, malícia e sabedoria.

O lateral-direito Cicinho, 1,71 m e uma das principais armas ofensivas do São Paulo, disse como o time tem de se comportar para abafar a má impressão deixada na vitória de 3 a 2 sobre o Al Ittihad.

"Temos que driblar, correr muito, ter paciência porque o jogo deve ser truncado, e não se importar com a arbitragem, que não marca faltas por qualquer coisa."

Em relação ao jogo aéreo, a conversa não pôde fugir do grandalhão Peter Crouch, de 1,98 m e que marcou dois gols, com o pé, na vitória de 3 a 0 sobre o Saprissa.

"Ele se posiciona muito bem, sabe fazer o pivô e vai ser difícil de marcá-lo. Mas vamos armar um esquema. Se for eu, vou no corpo dele", falou o jogador.
O atacante Aloísio falou que o time inglês atua da forma ideal para seu estilo de jogo.

"Eles são fortes, dão pancada, mas uma hora a gente pode passar", falou o jogador, que sofreu o pênalti que resultou no gol de Rogério contra os árabes.

Aloísio disse conhecer bem o estilo de jogo dos ingleses. "Não podemos cair no erro do Saprissa, que recuou demais e quando viu já não dava para lutar."

No caso de a decisão ir para os pênaltis, o São Paulo já tem Rogério, Amoroso e Aloísio definidos como cobradores.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página