Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2005 - 09h30

Distintivo com 5 estrelas segue indefinido no São Paulo

Publicidade

LUÍS FERRARI
da Folha de S.Paulo

A camisa são-paulina com quatro estrelas é coisa do passado. O clube garante que, a partir de 2006, seu uniforme terá cinco estrelas (três delas vermelhas). Mas ainda não sabe como ficará o escudo oficial.

"O estatuto do clube manda que títulos olímpicos e mundiais fiquem eternizados com estrelas no uniforme. É certo que haverá a terceira estrela vermelha, mas ainda há dúvida quanto ao layout do novo uniforme", disse João Paulo de Jesus Lopes, diretor de planejamento do São Paulo.

Uma das alternativas, segundo ele, é permitir que o torcedor escolha sua preferência. "Podemos fazer uma votação, com três ou quatro alternativas pelo site do clube, para o torcedor participar da seleção."

Tanto no estádio do Morumbi, quanto na página oficial do clube, o distintivo já aparece com as três estrelas vermelhas. A nova está posicionada acima das demais de mesma cor, no centro do símbolo do clube.

As estrelas vermelhas representam os títulos mundiais de futebol. As estrelas douradas da camisa do São Paulo representam os recordes mundiais e olímpicos do salto triplo conquistados Adhemar Ferreira da Silva nos Jogos Olímpicos de Helsinque (1952) e nos Jogos Pan-Americanos do México, três anos mais tarde.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página