Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2006 - 13h18

Na espera por Romário, Corinthians anuncia o volante Xavier

Publicidade

da Folha Online

Enquanto espera uma definição por Romário, o técnico do Corinthians, Antônio Lopes, anunciou nesta quarta-feira, na reapresentação do elenco, a contratação de mais um jogador para a temporada 2006. O volante Xavier, que jogou no ano passado pelo Vitória (BA), acertou com o clube e se junta ao atacante Rafael Moura (ex-Paysandu) como os únicos reforços até agora.

"Conseguimos contratar o Rafael Moura e agora o Xavier. A diretoria sabe tudo o que queremos. Já fizemos as sugestões dos jogadores que achamos que devem ser contratados. Fica a expectativa de receber alguma notícia", disse Lopes, que aguarda nomes de peso.

Xavier, que participou da campanha do rebaixamento do Vitória à Série C do Brasileiro, foi uma indicação do treinador. "É um volante que marca bem e de qualidade técnica. Foi uma das minhas indicações da lista que entregue aos dirigentes."

Nesta quinta-feira, o atacante Carlitos Tevez se atrasou, mas conseguiu se reapresentar no final da manhã junto ao elenco corintiano. Rafael Moura, o meia Roger e o lateral-esquerdo Gustavo Nery foram os desfalques.

Roger alegou problemas com seu vôo, e Gustavo Nery tinha um compromisso particular, segundo o Antônio Lopes. Eles devem se apresentar na quinta, assim como Moura, que terá sua apresentação oficial.

O jogadores que chegaram hoje passaram por uma avaliação física comandada pelo departamento médico. Nesta quinta, o elenco deverá passar por nova bateria de exames médicos, desta vez na clínica de Renato Lotufo.

Em seguida, a equipe viaja para Águas de Lindóia, onde realizará parte de sua preparação para o Campeonato Paulista.

Mudanças

Na reapresentação de hoje, três atletas que estavam emprestados voltaram ao clube: o meia Renato (Flamengo), zagueiro Marquinhos (Atlético-MG) e o lateral-esquerdo Fininho (Vitória e Juventude).

O atacante Jô, que foi para o CSKA, o goleiro Fábio Costa (Santos) e o meia Hugo, que foi dispensado, são os desfalques do elenco para 2006.

Ficha

Nome: Anderson Conceição Xavier
Data de Nascimento 22/01/1980
Naturalidade: Salvador (BA)
Peso: 80 kg
Altura: 1,84 m
Chuteiras: 41
Posição: Volante
Clubes: Formado no Vitória
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Smart TV Smart TV Diversas ofertas a partir de R$ 856,11

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página