Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2006 - 09h25

Honda embalou metade dos títulos mundiais brasileiros na F-1

Publicidade

TALES TORRAGA
TATIANA CUNHA
da Folha de S.Paulo

Rubens Barrichello terá neste ano a responsabilidade de dar seqüência à rotina de vitórias brasileiras com motores Honda. Nenhuma outra fabricante de propulsores rendeu tantos êxitos ao país na F-1 como a japonesa.

Foi empurrado pelos motores Honda que o Brasil conquistou 50% de seus títulos na categoria, além de 49% das poles, 44% das vitórias, 42% dos pontos e 35% das melhores voltas.

Pela Williams, Nelson Piquet foi campeão com os motores V6 turbo em 1987. Na McLaren, Ayrton Senna venceu dois Mundiais com o V10 e outro com o V12.

Barrichello usará um carro equipado com os V8, que estréiam nesta temporada.

"Estou muito empolgado de estar em um novo time, especialmente a Honda, porque a razão pela qual não deixei a Ferrari antes foi por não haver nada melhor", falou o piloto na semana passada, quando exibiu o novo uniforme pela primeira vez.

Se os motores japoneses deram sorte ao Brasil, o mesmo pode ser dito do contrário. Dos cinco Mundiais de Pilotos conseguidos pela Honda, quatro foram obtidos por pilotos do país: um de Piquet e três de Senna. O outro foi abocanhado por Alain Prost.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rubens Barrichello
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página