Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2006 - 22h28

Na estréia, Santos empata com o São Bento em Sorocaba

Publicidade

da Folha Online

Com uma equipe ainda em fase de estruturação e pouco entrosada, o Santos apenas empatou com o São Bento, 1 a 1, nesta quinta-feira, em Sorocaba, em jogo válido pela rodada de abertura do Campeonato Paulista-2006.

Na partida desta quinta, o Santos teve a volta de Vanderlei Luxemburgo ao seu banco de reservas após uma passagem pelo Real Madrid, da Espanha.

Em campo, o Santos apresentou como novidades no time titular, em relação ao de 2005, Fábio Costa, Neto, Júlio Manzur, Maldonado e Fabinho. No ataque, Luxemburgo optou por Luizão e Cláudio Pitbull.

O primeiro tempo foi marcado por uma forte marcação e poucas chances de perigo. O time da Baixada teve uma ótima chance para marcar aos 20min, numa cobrança de falta de Neto, que passou raspando o travessão de Fabiano.

O time de Sorocaba também teve uma boa chance para marcar, aos 20min, numa cabeçada do zagueiro Marcelão que foi para fora.

"Estamos sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo. Precisamos tocar um pouco mais a bola para chegar na área do adversário e ter chance para marcar", disse o meia santista Giovanni, na saída para o intervalo.

Aos 15min do segundo tempo, Luxemburgo fez duas alterações: deixaram o campo Giovanni e Wendel e entraram Léo Lima e Luciano Henrique. No entanto, como não conseguia entrar na área do adversário, a equipe se limitava a arriscar de fora da área, sem perigo.

Aos 23min, o São Bento teve uma ótima oportunidade para abrir o placar. Após cruzamento da esquerda, Marciano desviou de cabeça e a bola passou perto da trave de Fábio Costa.

Aos 27min, no entanto, o Santos foi mais eficiente e abriu o placar. Kleber colocou Luciano Henrique livre e ele tocou por cobertura, com categoria, na saída do goleiro Fabiano.

O São Bento, no entanto, demorou apenas dois minutos para chegar ao empate. Genílson recebeu a bola livre e bateu forte, de perna esquerda. Fábio Costa ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Aos 39min, o Santos quase marcou numa cabeçada do zagueiro Manzur, que Fabiano defendeu.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Santos vai receber o o Mogi Mirim, na Vila Belmiro, enquanto o São Bento vai atuar fora de casa contra o Juventus.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página