Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2006 - 22h30

De virada, Palmeiras vence o Ituano na estréia no Paulista

Publicidade

da Folha Online

As atenções na estréia do Palmeiras no Campeonato Paulista-2006 estavam voltadas para os estreantes, principalmente o atacante Edmundo, mas foram os zagueiros Daniel e Gamarra que marcaram os gols do time na vitória contra o Ituano por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no estádio Parque Antarctica, que recebeu mais de 27 mil pagantes.

Quatro dos reforços contratados pelo clube para 2006 --Amaral, Paulo Baier, Enílton e Edmundo-- começaram a partida como titulares. No segundo tempo, o meia Ricardinho também entrou.

A torcida palmeirense que foi ver a estréia dos novos reforços da equipe levou um susto logo aos 5min do primeiro tempo, quando Juliano recebeu na área e chutou na saída de Marcos para fazer 1 a 0 para o Ituano.

Além da inferioridade no placar, o time do técnico Emerson Leão tinha dificuldade para organizar jogadas de ataque. Aos 9min, o Palmeiras reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro Sálvio Spinola Filho.

Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Erivélton, do Ituano, acabou tocando com o braço na bola, impedindo que a bola chegasse ao atacante Edmundo, que fez sua reestréia pelo Palmeiras.

O time de Leão acabou chegando ao empate em lance de sorte. Aos 29min, após cobrança de falta da direita, o zagueiro Daniel cabeceou sem querer e acertou o ângulo do goleiro André Luís.

Na etapa final, o Palmeiras continuou a ter problemas para superar a marcação do Ituano. Aos 15min, Leão fez três alterações--saíram Edmundo, Cristian e Amaral e entraram Washington, Ricardinho e Correa.

As mudanças surtiram efeito. Apenas quatro minutos depois, o time da casa virou o placar. Após cruzamento do meia Ricardinho, Gamarra, que estava impedido no lance, marcou de cabeça: 2 a 1.

Aos 24min, o atacante Washington cabeceou, mas o goleiro Jaílson, que entrou no lugar de André Luís, salvou. No minuto seguinte, o atacante chegou a marcar, mas o árbitro apitou falta de Washington no lance.

Na segunda rodada do Estadual, no próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o Marília, no estádio Bento de Abreu. No mesmo dia, o Ituano recebe o São Caetano, no estádio Novelli Jr.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página