Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2006 - 18h03

Com "toque" de Leão, Palmeiras vence o Marília pelo Paulista

Publicidade

da Folha Online

Com dois jogadores colocados pelo técnico Emerson Leão durante o segundo tempo, o Palmeiras venceu o Marília, de virada, por 2 a 1, fora de casa, na tarde deste domingo, e conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Paulista-06.

Agora o time do Parque Antarctica tem seis pontos na competição, já que derrotou o Ituano por 2 a 1 na primeira rodada. O Marília tem três pontos.

O Palmeiras teve mais uma vez pela frente o cansaço e a falta de preparo físico como fortes adversários neste domingo. Após uma curta pré-temporada, o time do Parque Antarctica também enfrentou o forte calor do interior paulista.

O técnico Emerson Leão novamente não contou com o meia Juninho Paulista. O jogador ainda se recupera de lesão na coxa e continua em tratamento. Em seu lugar, manteve Cristian.

Diante de um forte calor, as duas equipes iniciaram a partida se poupando e não apostaram em jogadas de velocidade.

A primeira boa chance foi do Marília, aos 10min. Após cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Gian desviou de cabeça e a bola passou muito próxima do gol palmeirense.

O time do interior parecia estar melhor preparado fisicamente e aos poucos foi tomando conta do jogo. Aos 16min, Sandro Gaúcho recebeu bola na área, girou em cima do zagueiro Daniel e chutou perto do gol de Marcos.

Em outra boa chance, após boa triangulação, aos 36min, Wellington Amorim chutou de fora da área e Marcos espalmou.

De tanto insistir, o Marília chegou a seu primeiro gol. Aos 44min, após cruzamento da direita, o lateral Bruno apareceu livre na área, chutou em cima do goleiro Marcos, mas pegou o rebote e marcou: 1 a 0.

Bruno foi contratado pelo Palmeiras em 2005, mas acabou deixando o time durante a temporada.

Para tentar evitar a apatia palmeirense da primeira etapa, o técnico Emerson Leão fez duas alterações no início do segundo tempo: tirou o lateral Amaral e o meia Cristian, colocando os meio-campistas Corrêa e Ricardinho.

Com as trocas, o Palmeiras passou a pressionar o Marília, mas não criava chances concretas de gol. Mas, na melhor oportunidade que teve, o time soube aproveitar. Aos 22min, Corrêa bateu falta com precisão e empatou a partida.

O Marília não se intimidou com o gol e criou boa oportunidade quatro minutos depois. Após cruzamento da esquerda, Zumbi cabeceou e obrigou o goleiro Marcos a fazer grande defesa.

Leão fez mais uma alteração durante a segunda etapa: tirou o apagado Edmundo para a entrada de Washington. E mais uma vez a troca realizada pelo treinador deu resultado. Aos 31min, Washington recebeu passe de Ricardinho e virou a partida: 2 a 1.

O gol da virada fez o Marília se lançar ao ataque em busca do empate, mas o time da casa não conseguiu levar perigo ao goleiro Marcos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia o que já foi publicado sobre o Marília
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página