Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2006 - 20h12

Sem Tevez, Corinthians goleia a Santista e se reabilita no Paulista

Publicidade

da Folha Online

Sem seu principal jogador, o atacante argentino Carlos Tevez, o Corinthians goleou a Portuguesa Santista por 5 a 1, neste domingo, no Pacaembu, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista-06.

Em sua partida de estréia, na última quarta-feira, o time de Parque São Jorge havia perdido para o Noroeste, em Bauru. Agora a equipe soma três pontos na competição, mesmo número que a Portuguesa Santista.

Tevez, que ganhou quatro dias de folga para resolver problemas particulares em Buenos Aires, não atuou. O técnico Antônio Lopes também poupou alguns jogadores, devido a um rodízio que será feito para evitar o desgaste.

Em relação à equipe que perdeu na rodada inicial, Lopes trocou cinco jogadores. Além de Tevez, Wendel, Coelho, Wescley e Gustavo Nery não atuaram.

Hoje entraram na equipe o zagueiro Sebá, há quatro meses sem atuar, os laterais Eduardo e Fininho, o volante Bruno Octávio e o atacante Rafael Moura.

O Corinthians logo no primeiro minuto teve um pênalti a seu favor, quando Nilmar foi derrubado por um zagueiro adversário, após boa jogada pela direita. Carlos Alberto, no entanto, chutou para fora.

O time de Parque São Jorge não se abateu e abriu o placar poucos minutos depois. Aos 6min, Rafael Moura pegou rebote do goleiro Ronaldo, após chute de Rosinei, e fez seu primeiro gol com a camisa corintiana.

Diante de uma Portuguesa Santista sem organização, o Corinthians encontrava muitas facilidades e fez seu segundo gol dois minutos depois. Fininho cruzou da esquerda e Nilmar marcou de cabeça: 2 a 0.

A blitz corintiana continuou e a equipe quase marcou o terceiro gol aos 11min, mas Rafael Moura cabeceou na trave.

Mesmo melhor na partida, o Corinthians acabou sofrendo um gol na primeira etapa. Aos 48min, após cobrança de escanteio da esquerda, Lincom marcou para a Santista.

Assim como no primeiro tempo, o time do Parque São Jorge voltou para a segunda etapa ligado. Logo a 1min, Betão chutou, o goleiro Ronaldo rebateu e Nilmar pegou o rebote para marcar seu segundo gol na partida.

O Corinthians fez o quarto aos 42min do segundo tempo. Élton recebeu livre na intermediária, driblou o goleiro Ronaldo e fez mais um.

Em tarde inspirada, Nilmar fechou a goleada aos 48min com um belo gol. O atacante recebeu dentro da área, deu um chapéu em um zagueiro e fez seu terceiro gol na partida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre a Portuguesa Santista
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página