Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2006 - 22h37

Palmeiras vence, mantém 100% e fica perto de meta de Leão

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras manteve na noite desta quarta-feira 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista-2006. A equipe do técnico Emerson Leão conquistou sua terceira vitória consecutiva ao derrotar o São Bento por 1 a 0, no estádio do Parque Antarctica.

A equipe também ficou mais próxima do objetivo traçado por Leão no início da temporada: somar cinco vitórias antes do primeiro clássico, no dia 5 de fevereiro, contra o São Paulo.

Agora, o Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim (domingo, fora) e a Portuguesa Santista (dia 28, em casa). O objetivo palmeirense é chegar ao primeiro clássico com vantagem na liderança.

Para o jogo contra o São Bento, Leão mudou a equipe em relação aos jogos anteriores. O lateral Amaral perdeu a posição para Corrêa, enquanto Cristian cedeu a vaga para Ricardinho.

O Palmeiras precisou de apenas 9min para abrir o placar. Enílton recebeu lançamento longo de Lúcio dentro da área e foi derrubado por um defensor --o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edmundo bateu e fez seu primeiro gol no retorno ao clube.

Mesmo em desvantagem no placar, a equipe de Sorocaba continuou atrás, tentando neutralizar os principais jogadores do adversário e escapar em contra-ataques rápidos.

Aos 30min, o São Bento teve uma ótima chance para empatar. Genílson recebeu a bola livre dentro da área, mas chutou para uma grande defesa de Marcos.

"A gente está com um pouco de dificuldade porque os outros times jogam fechados no Parque Antarctica. Estamos ansiosos", disse Edmundo, na saída para o intervalo.

O próprio Edmundo teve primeira chance do Palmeiras na etapa final, logo aos 2min, mas o goleiro Fabiano evitou o gol. No entanto, aos 8min, Ricardinho, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta e foi expulso, deixando o Palmeiras com um jogador a menos.

Mesmo com inferioridade numérica, o Palmeiras desperdiçou ótima chance para ampliar o resultado aos 22min. Paulo Baier tocou para Enílton, completamente livre, mas ele chutou para fora.

Nos minutos finais, o São Bento pressionou em busca do gol, mas não conseguiu chegar ao menos ao empate. No domingo, o time de Sorocaba recebe a Ponte Preta, no estádio Walter Ribeiro.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página