Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2006 - 22h31

Santos perde do Paulista e sofre 1ª derrota no Estadual

Publicidade

da Folha Online

O Santos sofreu nesta quinta-feira a primeira derrota no Campeonato Paulista-2006. A equipe da Baixada perdeu para o Paulista por 3 a 1, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela terceira rodada.

Foi também o primeiro revés após o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo ao clube. Nas duas primeiras rodadas, os santistas empataram com o São Bento (1 a 1) e ganharam do Mogi Mirim (2 a 0).

O time de Jundiaí, por sua vez, chegou ao segundo triunfo em três rodadas e agora totaliza seis pontos no Estadual, três atrás do líder Palmeiras e um menos que o vice São Caetano.

O Santos teve uma grande oportunidade aos 22min do primeiro tempo quando o árbitro marcou pênalti em Geílson. O atacante Jonas, porém, bateu mal e desperdiçou a chance de colocar seu time em vantagem.

O erro acabou custando caro aos santistas. Aos 30min, após cruzamento da esquerda, a zaga santista falhou e a bola sobrou para Wilson, que chutou cruzado e abriu o placar para os donos da casa.

A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu a igualdade aos 42min. O volante Fabinho arriscou de fora área e acertou o ângulo do goleiro Rafael, que nada pôde fazer no lance.

Aos 18min da etapa final, o Paulista, que será um dos representantes do país na Libertadores, voltou a ficar em vantagem com Luis Fernando, que chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Fábio Costa.

O Santos ainda pressionou em busca do empate, mas voltou a sentir a falta de entrosamento. A melhor chance foi aos 37min, quando Jonas obrigou o goleiro Rafael a fazer uma boa defesa.

Aos 48min, o árbitro Carlos Roberto dos Santos marcou pênalti do lateral Kléber em Jean Carlo. O atacante Abraão chutou no canto direito de Fábio Costa e definiu a vitória dos donos da casa: 3 a 1.

O Santos volta a jogar pelo Estadual no próximo domingo, contra o Marília, no estádio da Vila Belmiro. O Paulista encara no mesmo dia o Juventus, novamente no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página