Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2006 - 18h02

Com Grafite, São Paulo vence a primeira em 2006

Publicidade

da Folha Online

Na provável despedida do atacante Grafite, o São Paulo venceu o São Caetano por 2 a 1, neste sábado, no Morumbi, e se reabilitou da derrota para o Santo André na estréia da equipe no Campeonato Paulista-06.

A partida pode ter sido a última de Grafite com a camisa do São Paulo, já que tem proposta do Le Mans (FRA). O clube francês tem a expectativa de definir a negociação ainda neste fim de semana.

A equipe francesa, segundo informou o atleta, está disposta a pagar de quatro a cinco vezes mais do que ele ganha no Brasil. Grafite recebe cerca de R$ 60 mil mensais.

"Não sei se vai ser minha despedida", comentou o atacante, que pediu aumento para seguir no time, antes do início do jogo.

No jogo deste sábado, Grafite esqueceu momentaneamente a negociação e foi um dos melhores em campo. Fez o primeiro gol da partida e criou outras quatro oportunidades. Em uma delas, chutou na trave e a bola sobrou para Mineiro fazer o gol da vitória são-paulina, que somou seus três primeiros pontos na competição.

O São Caetano desperdiçou a oportunidade de assumir provisoriamente a liderança do Estadual. O time do ABC paulista, que estava invicto, segue em segundo lugar, com sete pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, que joga neste domingo contra o Mogi-Mirim, fora de casa.

O São Paulo volta a jogar na próxima quinta-feira (26) contra o Juventus, no Morumbi, em partida adiada da primeira rodada do Paulista-06. No sábado, o São Caetano recebe o Paulista, no estádio Anacleto Campanella.

O jogo

Minutos antes do começo da partida, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a mudar sua escalação. O atacante Aloísio sentiu dores musculares e foi vetado pelo departamento médico. Além de colocar Thiago em seu lugar, o treinador são-paulino optou pelo esquema 3-5-2. Sua idéia era atuar no 4-4-2.

No início, a partida não empolgou. São Paulo e São Caetano nem sequer chutavam ao gol. Porém foi só o atacante Grafite aproveitar cobrança de escanteio de Júnior, aos 6min, e fazer de acabeça o primeiro gol são-paulino para jogo ganhar empolgação.

Um minuto depois, o time do ABC paulista empatou. Triguinho cruzou com perfeição para o atacante Dimba, que, livre dentro da área, apenas teve o trabalho de cabecear para o fundo do gol de Bosco.

A partir daí, oportunidades não faltaram. Dimba, aos 13min, e Grafite, dois minutos mais tarde --e também aos 25min-- tiveram chance reais. O São Caetano ainda chegou com perigo aos 35min. Após cobrança de falta de Ânderson Lima, Grafite desviou de cabeça e quase marcou gol contra. Antes de sair, a bola bateu na trave.

O forte calor e o início de temporada influenciaram no rendimento dos times no segundo tempo. Mesmo assim, Grafite foi novamente o mais perigoso. O atacante colocou duas bolas na trave de Silvio Luiz.

Na segunda oportunidade, aos 11min, a bola sobrou para Mineiro, que acertou um bonito chute, de bicicleta, para fazer o gol da primeira vitória são-paulina na temporada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial da Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página