Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2006 - 20h09

Com gol de Baier, Palmeiras vence e se mantém 100% no Paulista

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, fora de casa, neste domingo, e manteve a liderança do Campeonato Paulista-06. Paulo Baier, uma das principais contratações da temporada, marcou seu primeiro gol com a camisa verde.

Depois de jogar as partidas iniciais do time como volante, Paulo Baier passou na última partida a atuar na lateral-direita.

A vitoria manteve o time do Parque Antarctica na liderança do Paulista-06, com quatro vitorias em quatro jogos e aproveitamento de 100% na competição --12 pontos. O Mogi Mirim segue com três pontos.

Com o meia Juninho ainda se recuperando de contusão e Ricardinho suspenso, o técnico Emerson Leão optou pela entrada de Christian no meio-campo para iniciar a partida, ao lado de Marcinho. Edmundo e Enilton fizeram dupla de frente.

O Palmeiras começou a partida de maneira dispersa e pouco produzia. O Mogi Mirim, mais ligado no jogo, criou sua primeira boa oportunidade aos 10min, quando Gerson chutou de fora da área para boa defesa do goleiro Marcos.

Com pouca criatividade em seu meio-campo, o time do Parque Antarctica não levava perigo ao gol adversário. O Mogi voltou a assustar aos 33min, quando Dinei se livrou da marcação do zagueiro Daniel e chutou para mais uma boa defesa de Marcos.

No fim da primeira etapa, o Palmeiras perdeu o atacante Enilton, que sentiu uma contusão e deu lugar a Washington.

Não satisfeito com o rendimento do time, o técnico Emerson Leão tirou o meia Christian para a entrada do atacante Gioino na segunda etapa. Com isso, Edmundo passou a atuar no meio-campo.

Logo aos 5min, após cobrança de falta de Correa, Edmundo marcou gol com a mão e o juiz Anselmo da Costa validou. O gol foi corretamente anulado apenas dois minutos depois, quando o juiz foi avisado pelo auxiliar.

Mas o Palmeiras não demorou a marcar seu primeiro gol. Logo aos 10min, Paulo Baier fez boa jogada pelo meio e tocou para Gioino, que passou para Marcinho cruzar. Baier chegou para concluir de cabeça para o gol.

O time da capital, no entanto, precisou se recompor em campo aos 14min, quando Marcinho Guerreiro foi expulso. Assim, Edmundo deixou a equipe para a entrada do volante Alceu.

Mesmo com um homem a menos, o Palmeiras conseguiu ampliar o placar cinco minutos depois. Gioino foi agarrado na área, após cruzamento da direita e o juiz marcou pênalti. Marcinho bateu e converteu.

O time do interior conseguiu aproveitar sua vantagem numérica apenas aos 37min, quando Dinei aproveitou cruzamento da direita, e, livre, apenas empurrou para o gol.

O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, quando recebe a Portuguesa Santista, em São Paulo. Um dia depois, o Mogi Mirim enfrenta o a Portuguesa, em casa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial da Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página