Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2006 - 20h14

Tevez marca, mas Corinthians perde para a Portuguesa

Publicidade

da Folha Online

Novamente com formação diferente, seguindo o rodízio implantado pelo técnico Antônio Lopes, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pela Portuguesa, neste domingo, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista-2006.

Esta foi a segunda derrota do time do Parque São Jorge em quatro jogos na competição --soma também duas vitórias.

O time corintiano que entrou em campo neste domingo teve a volta de Tevez, Rosinei e Gustavo Nery --que acabou deslocado para o meio, já que Carlos Alberto sentiu a virilha e foi vetado--, mas não contou com Marcelo Mattos e Nilmar, poupados.

Tevez, que pediu para ficar de fora dos dois jogos anteriores para melhorar a forma física, começou bem o jogo. Logo aos 4min, após cruzamento de Fininho, a defesa da Portuguesa falhou e a bola sobrou para o argentino, que dominou e chutou para o fundo do gol.

Porém o Corinthians levou o empate logo em seguida. Aos 6min, Du Lopes desviou um cruzamento de Cléber e marcou.

Apesar de o jogo estar equilibrado, os corintianos tiveram a melhor chance de marcar o segundo no primeiro tempo. Aos 18min, Tevez fez grande jogada e rolou a bola para Rosinei, que bateu no travessão --a bola tocou em seguida nas costas do goleiro Gléguer.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e chegou a pressionar. Aos 4min, Gustavo Nery recebeu de Élton e bateu cruzado da esquerda para grande defesa de Gléguer.

Outra boa oportunidade para o time do técnico Antônio Lopes ocorreu aos 33min, quando Tevez acertou um belo chute no travessão.

Apesar de jogar mais no contra-ataque, explorando a velocidade do angolano Johnson --que viaja agora para disputar a Copa da África--, a Portuguesa conseguiu o gol da virada em uma jogada de bola parada.

Aos 36min, após bola alçada da direita em cobrança de falta, Leandro Amaral desviou da cabeça e decretou a vitória da Lusa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página