Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2006 - 23h47

Palmeiras vence o Táchira e fica perto da fase de grupos da Libertadores

Publicidade

da Folha de Online

Beneficiado em lances polêmicos nos dois gols, o Palmeiras venceu o Deportivo Táchira (Venezuela) por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica, e ficou muito próximo da fase de grupos da Taça Libertadores-2006. O confronto de volta será no dia 1º de fevereiro, na Venezuela.

Marcinho e Gamarra marcaram os gols. Com o resultado, o time brasileiro pode até perder por um gol que avança no torneio --ou por dois, desde que marque pelo menos uma vez.

Se passar pelo time venezuelano na fase preliminar da Libertadores, o Palmeiras fará parte do Grupo 7, que já conta com Rosário Central (ARG), Nacional de Medellín (COL) e Cerro Porteño (PAR).

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Palmeiras tentou pressionar o adversário desde o início. Aos 8min, Marcinho Guerreiro arriscou de fora da área, e a bola passou próxima do gol de Morales. Aos 15min, Washington cabeceou com perigo.

Aos 17min, foi a vez de o Táchira chegar com perigo. Aos 17min, Juan Garcia dominou no peito dentro da área e chutou. Marcos se esticou e evitou o gol.

Aos 20min, o Palmeiras abriu o placar. Paulo Baier lançou Marcinho, que estava impedido, dentro da área e o meio-campista chutou forte para vencer o goleiro venezuelano.

Depois, aos 29min, o Palmeiras quase ampliou. Primeiro, Marcinho, em jogada individual, acertou o travessão do adversário. No rebote, Correa chutou e o goleiro Morales defendeu.

Pouco antes do intervalo, aos 43min, o Táchira perdeu a chance do empate. Rondón recebeu passe completamente livre dentro da área, mas finalizou para fora.

"Vacilamos no final e demos uma chance para eles. Precisamos ter atenção, porque marcar é tão importante quanto atacar", disse o goleiro Marcos na saída para o intervalo.

O Palmeiras voltou com duas alterações para a etapa final. Deixaram o campo Correa e Edmundo --Reinaldo e Gioino foram os substitutos.

Logo aos 4min, o Palmeiras ampliou o resultado num lance que gerou muita reclamação por parte do Táchira. Após cruzamento da direita, o goleiro Morales soltou a bola depois de se chocar com Gioino. Gamarra, livre, só empurrou para o gol.

Os venezuelanos pediram falta de Gioino, mas o árbitro Ricardo Grance (Paraguai) considerou o lance normal.

Antes de enfrentar o Táchira no jogo de volta, o Palmeiras volta a campo sábado para enfrentar a Portuguesa Santista, também no Parque Antarctica, pelo Paulista-2006. O time do técnico Emerson Leão lidera a competição com 12 pontos, 100% de aproveitamento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página