Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2006 - 10h49

Projetos criados para melhorar arbitragem aguardam aval

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Além da configuração da comissão que vai zelar pelos juízes brasileiros em 2006, existem outros projetos criados para melhorar a arbitragem que dependem da aprovação financeira da CBF. Pelos menos três idéias que aguardam aval.

A maior novidade planejada é o teste teórico para os árbitros. A pedido da confederação, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) já elaborou a avaliação para os juízes.

Falta a diretoria da CBF aprovar o orçamento feito pela fundação. O presidente da Comissão, Édson Rezende, acredita que o projeto será viabilizado.

Outra idéia do chefe dos juízes é fazer um curso intensivo para árbitros no meio do ano. Seria similar ao realizado com os auxiliares no início do ano, com custo de R$ 100 mil.

Um dos projetos que têm mais chance de entrar em prática é a implantação de observadores de árbitros, que já começou, de forma improvisada, em 2006. Uma ajuda de custo é prevista aos analistas.

Isso reviveria prática da gestão de Ivens Mendes na arbitragem da CBF, que foi extinta por Armando Marques nos seus oito anos na entidade. Ambos foram afastados de seus cargos por causa de escândalos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa do Mundo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página