Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2006 - 03h39

Na altitude, Paulista arranca empate contra o El Nacional pela Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Jogando contra o El Nacional, do Equador, e contra a altitude de Quito (a 2380m do nível do mar), o Paulista conseguiu um empate, por 1 a 1, em sua estréia na segunda fase da Taça Libertadores. O jogo foi disputado na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília).

Mas não foi fácil. O time de Jundiaí não apresentou um bom futebol. No primeiro tempo, que terminou empatado em 0 a 0, as melhores oportunidades foram criadas pelo El Nacional. O time da casa, no entanto, só conseguiu abrir o placar aos 24min da segunda etapa. Após cruzamento da esquerda, o centroavante Borja tocou de cabeça e mandou a bola por baixo do goleiro Rafael.

Mesmo jogando mal e desgastado pela altitude, o Paulista conseguiu reagir e arrancar um empate. Aos 37min, o atacante Muñoz (ex-Palmeiras) cruzou rasteiro da esquerda para Abraão, que havia entrado no segundo tempo, e o centroavante marcou o primeiro gol do Paulista na Libertadores.

O próximo compromisso do Paulista na Libertadores será em casa e contra o Libertad, do Paraguai. O jogo está previsto para o dia 02 de março.

No entanto, antes deste confronto, a equipe de Jundiaí tenta se reabilitar no Campeonato Paulista --ocupa a 7ª colocação, mas não vence há seis jogos--, neste sábado, justamente contra o atual campeão da Libertadores, o São Paulo.

Especial
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página