Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2006 - 23h54

Com gol de Ricardinho, Corinthians vence na estréia na Libertadores-2006

Publicidade

da Folha Online

Em busca de um título inédito e tentando dar tranqüilidade para o trabalho do técnico Antônio Lopes, o Corinthians estreou nesta quarta-feira na Taça Libertadores-2006 vencendo o Deportivo Cali, na Colômbia, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Ricardinho.

Os tropeços contra São Caetano (2 a 1) e Santos (1 a 0) deixaram Lopes em situação pouco confortável no clube. Depois das derrotas, o Corinthians passou a ocupar a sexta colocação no Estadual, com 15 pontos.

A vitória fora de casa no torneio sul-americano pode aliviar a situação do treinador. O time brasileiro está no Grupo 4, que tem ainda Universidad Católica (CHI) e Tigres (MEX).

O time brasileiro iniciou a partida desta quarta apostando numa forte marcação no campo do adversário, tentando evitar a pressão colombiana dentro de casa. Já o Deportivo Cali tentava chegar na base dos cruzamentos e dos chutes de longa distância.

Aos 30min, o corinthians quase abriu o placar. Carlos Alberto recebeu passe dentro da área, livrou-se da marcação e bateu forte. Um zagueiro do Deportivo Cali salvou praticamente em cima da linha, com o goleiro já batido no lance.

Aos 38min, o time colombiano respondeu num chute de Patiño de fora da área. Bem colocado, o goleiro Marcelo colocou para escanteio e deixou o primeiro tempo em igualdade.

No inicio da etapa final, os jogadores do Corinthians reclamaram da violência dos adversários. O atacante argentino Carlitos Tevez era o mais perseguido. Aos 7min, Marcelo Mattos conseguiu dominar uma bola dentro da área, mas chutou para fora.

Aos 18min, o time colombiano ficou com um jogador a menos após a expulsão de Rivas, que cometeu falta violenta em Nilmar. Pouco depois, Lopes tirou Carlos Alberto e colocou em campo o atacante Rafael Moura.

Aos 35min, o Corinthians abriu o placar numa grande jogada de Ricardinho. Ele recebeu a bola fora da área, foi se livrando da marcação e, antes de finalizar com categoria de pé esquerdo, deixou um zagueiro sentado.

O Corinthians volta a campo domingo, quando enfrenta o Mogi Mirim, fora de casa pelo Campeonato Paulista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página