Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2006 - 23h53

Corinthians empata e decepciona na estréia em casa na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Contando pela primeira vez desde o início de uma partida com o "quarteto mágico" formado por Ricardinho, Roger, Nilmar e Tevez, o Corinthians empatou nesta quarta-feira com a Universidad Católica (Chile) por 2 a 2, pelo Grupo 4, frustrando a torcida no estádio do Pacaembu.

Foi a estréia do Corinthians em casa na Libertadores-2006. Em seu primeiro jogo, o time venceu por 1 a 0 o Deportivo Cali (Colômbia), fora de casa, na semana passada.

A primeira chance de gol foi do time chileno, logo aos 3min, quando Fuenzalida arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Marcelo. O Corinthians respondeu aos 7min, quando o zagueiro Wescley recebeu a bola dentro da área e chutou por cima do gol.

Aos 15min, o Corinthians abriu o placar. Coelho recebeu passe na direita, invadiu a área chilena e chutou para o gol. O goleiro Buljubasich defendeu parcialmente, mas, no rebote, Roger marcou de cabeça e colocou o time do Parque São Jorge em vantagem.

Aos 32min, o time brasileiro quase ampliou. Em uma jogada rápida, Gustavo Nery recebeu a bola na esquerda e chutou com violência --a bola explodiu na trave chilena e saiu.

"Precisamos continuar com os lançamentos longos do Roger e do Ricardinho para o Tevez e o Nilmar para ver se conseguimos ampliar o resultado", disse o técnico Antônio Lopes, do Corinthians, na volta para o segundo tempo.

Logo aos 3min da etapa final, o Corinthians quase ampliou numa cobrança de falta de Roger, que acertou o travessão da Universidad.

Aos 7min, no entanto, o time chileno chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, o atacante Jorge Quinteros conseguiu superar a defesa corintiana e tocou de cabeça para o gol: 1 a 1.

Em busca da vitória, Lopes sacou Rosinei e colocou Carlos Alberto em campo, para dar mais força ao ataque. Pouco depois, o Corinthians chegou ao segundo gol com Nilmar, que disputou a bola com o goleiro adversário dentro da área e conseguiu tocar para o gol, aos 15min.

O Corinthians, no entanto, teve pouco tempo para comemorar a vantagem. Dois minutos depois, Jorge Quinteros marcou, novamente de cabeça, aproveitando cruzamento da direita. Apesar da pressão no resto da partida, o Corinthians não conseguiu chegar à vitória.

Depois da apresentação no torneio sul-americano, o Corinthians volta a campo no sábado, quando recebe o Santo André no estádio do Pacaembu pelo Campeonato Paulista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página