Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2006 - 00h50

Corinthians perde no México, e Lopes vê pressão aumentar

Publicidade

da Folha Online

Com um jogador a menos em quase todo o segundo tempo --Marcelo Mattos foi expulso--, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Tigres, na madrugada desta sexta-feira, em Monterrey (México), pela Libertadores, e aumentou a pressão em relação ao trabalho do técnico Antônio Lopes.

O treinador deixou o Brasil pressionado após o empate com o Marília, por 1 a 1, domingo, em pleno Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, e tem o seu futuro ameaçado.

Com o resultado, O Tigres assumiu a liderança do Grupo 4 com seis pontos. Corinthians e Universidad Católica (Chile) têm quatro, enquanto o Deportivo Cali (Colômbia) ainda não pontuou. Universidad Católica e Deportivo Cali, no entanto, disputaram uma partida a menos.

Sem poder contar com os zagueiros Marinho, Wescley e Sebá, que, machucados, nem viajaram para o México, Lopes improvisou o volante Wendel na zaga ao lado de Betão e Marcus Vinícius. No meio, Marcelo Mattos, Mascherano, Roger, Ricardinho e Gustavo Nery, com Nilmar e Tevez na frente.

O time mexicano teve uma boa chance para marcar aos 12min. Após cruzamento da direita, De Nigris ganhou da defesa corintiana e cabeceou com perigo, assustando o goleiro Herrera.

O Corinthians tentava chegar explorando a velocidade de Nilmar e Tevez nos contra-ataques, mas faltava qualidade nos passes dos armadores. Aos 28min, o time brasileiro criou uma ótima chance: Nilmar chutou da entrada da área, mas o goleiro Hernandez defendeu.

Aos 42min, foi a vez de o goleiro do Corinthians, Herrera, fazer uma boa defesa num chute de Gaitán, dentro da área.

Para a etapa final, o Corinthians voltou com uma alteração: Roger deixou a equipe para a entrada de Carlos Alberto. No entanto, logo aos 5min, o Corinthians ficou com um jogador menos quando Marcelo Mattos acertou uma entrada violenta num adversário e foi expulso.

O Tigres, então, chegou ao primeiro gol logo aos 8min. Martinez recebeu a bola na direita e chutou forte para dentro da área. Wendel tentou cortar e a bola acabou entrando.

Aos 14min, Betão precisou salvar em cima da linha após uma saída errada do goleiro Herrera. Em seguida, Lopes trocou Wendel por Rosinei. Aos 30min, o Corinthians ficou sem Tevez, que se machucou e foi substituído por Renato.

Aos 44min, Peralta recebeu a bola dentro da área e marcou o segundo gol mexicano tocando na saída do goleiro Herrera.

No domingo, em sua volta ao Brasil, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página