Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 23h56

Palmeiras empata sem gols com o Rosario Central pela Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras decepcionou os torcedores que foram nesta quarta-feira ao estádio do Parque Antarctica e empatou sem gols com o Rosario Central (Argentina), em partida válida pelo Grupo 7 da Taça Libertadores.

Após o encerramento da terceira rodada, o Nacional de Medellín (Colômbia) lidera a chave com seis pontos. O Palmeiras tem cinco, enquanto o Cerro Porteño (Paraguai) tem quatro. O Rosario está na lanterna com apenas um ponto.

O técnico Emerson Leão apostou na continuidade do esquema 3-5-2, utilizado na vitória sobre a Portuguesa, na última rodada do Campeonato Paulista. Gamarra, Daniel e Douglas formaram o trio defensivo palmeirense.

O time brasileiro encontrou dificuldades para escapar da marcação adversária nos minutos iniciais da partida. Aos 11min, Marcinho cobrou falta e o goleiro Castellano defendeu sem dificuldade. Aos 19min, Enílton bateu para fora.

Aos 22min, foi a vez de o Rosario chegar ao ataque. O atacante Rubén chutou de fora da área, com perigo para Sérgio.

Aos 44min, o time argentino assustou. Após cruzamento da esquerda, Rubén ganhou de cabeça da defesa do Palmeiras e exigiu boa defesa de Sérgio.

"Fomos surpreendidos pela forte marcação deles. Com isso, não conseguimos criar muitas chances para finalizar", disse o goleiro Sérgio, na saída para o intervalo, admitindo o fraco desempenho ofensivo de sua equipe na etapa inicial.

O Palmeiras voltou com duas alterações na etapa final. Deixaram a equipe Paulo Baier e Douglas, entrando Ricardinho e Alceu.

Aos 6min, Correa cobrou falta com categoria e exigiu ótima defesa do goleiro do Rosario Central, que colocou para escanteio.

O Palmeiras errava passes e permitia contra-ataques perigosos do Rosario. Depois de muito tentar, o Palmeiras conseguiu uma chance de perigo aos 28min, quando Edmundo chutou de fora da área e a bola passou perto da trave de Castellano.

Aos 40min, Washington, que entrou em campo na etapa final, cabeceou com perigo --Castellano se esticou e evitou o gol.

No Estadual, o Palmeiras volta a campo domingo, quando recebe a Ponte Preta também no Parque Antarctica. O Palmeiras está em terceiro lugar na tabela de classificação, com 29 pontos --o Santos lidera com 31.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página