Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2006 - 01h23

No 100º jogo pela Libertadores, São Paulo perde para o Chivas

Publicidade

da Folha Online

Na partida que marcou a centésima atuação do clube em jogos da Taça Libertadores, o São Paulo perdeu de virada para o Chivas, 2 a 1, na madrugada desta quarta-feira, em Guadalajara (México), pelo Grupo 1.

Dono de três títulos, o time paulista acumula 51 vitórias, 26 empates e 23 derrotas agora na Libertadores.

Com a derrota, o São Paulo perdeu a liderança da chave para o Chivas, que tem sete pontos --o time brasileiro tem seis, contra três de Cienciano (PER) e um do Caracas (VEN).

O técnico são-paulino Muricy Ramalho decidiu iniciar a partida com Thiago e Aloísio no ataque, deixando Alex Dias no banco de reservas.

Jogando em casa, o time mexicano tentou pressionar o rival nos primeiros minutos utilizando a velocidade pelas pontas e exigindo muito trabalho dos defensores são-paulinos.

O time brasileiro só chegou aos ataque aos 17min, quando Thiago chutou de fora da área, mas o goleiro Sánchez defendeu sem dificuldade. Aos 23min, os mexicanos chegaram num chute de Santana, que foi para fora.

Aos 25min, o São Paulo abriu o placar num lance de muita habilidade de Danilo. Ele recebeu cruzamento da direita dentro da área, se livrou da marcação e tocou sem defesa para Sánchez, 1 a 0.

Aos 39min, o Chivas chegou ao empate numa falha do zagueiro Lugano. Ele tentou cortar um cruzamento da direita e acabou tocando de cabeça para o gol. Rogério Ceni se esticou e defendeu parcialmente, mas a bola sobrou para Bautista, livre, e ele não desperdiçou.

Pouco antes do intervalo, o São Paulo quase chegou ao segundo gol com Thiago, que, dentro da pequena área, não conseguiu completar um cruzamento que veio da esquerda.

Na etapa final, aos 23min, o Chivas chegou ao segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Bravo se antecipou à zaga são-paulina e marcou de cabeça. Pouco depois, Rogério fez grande defesa e evitou o terceiro gol mexicano. O São Paulo ainda teve uma boa chance com Souza, mas não conseguiu o empate.

O São Paulo volta a campo domingo, quando enfrenta o Rio Branco, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página