Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2006 - 23h14

Palmeiras leva gol nos acréscimos e empata na Argentina

Publicidade

da Folha Online

Com gols marcados por Washington, o Palmeiras empatou por 2 a 2 com o Rosario Central, nesta quinta-feira, na Argentina, em jogo válido pelo Grupo 7 da Taça Libertadores.

O Palmeiras marcou seu segundo gol aos 45min da etapa final, mas cedeu o empate dois minutos depois.

Com o resultado, o Palmeiras sustentou invencibilidade que já dura 12 jogos em solo estrangeiro na Libertadores. A última derrota palmeirense fora do Brasil na Libertadores aconteceu em 2000. O Peñarol foi o algoz, com um 2 a 0 no estádio Centenário, em Montevidéu. Depois desse tropeço o time alviverde coleciona cinco vitórias e sete empates em suas visitas aos adversários de outros países.

O Palmeiras soma seis pontos em quatro jogos na chave, enquanto o Rosario tem apenas dois.

O técnico do Palmeiras, Emerson Leão, apostou numa formação com três zagueiros --Daniel, Gamarra e Leonardo Silva--, tentando liberar os alas Paulo Baier e Lúcio. No ataque, Washington formou dupla de ataque com Edmundo.

A idéia de Leão era suportar a pressão do adversário nos minutos iniciais, o que não aconteceu. Logo aos 6min, após cruzamento da direita, Ruben se antecipou ao goleiro Sérgio --que saiu mal do gol-- e marcou de cabeça, 1 a 0.

O Palmeiras tentou sair da defesa e arriscou chutes de fora da área com Paulo Baier e Edmundo, sem muito perigo.

Aos 19min, após uma boa troca de passes, Marcinho Guerreiro dividiu com o goleiro adversário. No rebote, a bola sobrou para Washington, que empatou a partida.

Com a igualdade, o Palmeiras passou a atacar mais e criar chances de perigo. Aos 30min, Washington acertou um chute forte e o goleiro Castellano evitou o gol.

Aos 40min, o Palmeiras chegou a marcar com Paulo Baier, que estava em condição legal, mas o árbitro Roberto Silvera (Uruguai) anulou a jogada por considerar impedimento.

Na etapa final, aos 19min, Leão substituiu Edmundo por Enilton na tentativa de dar mais velocidade ao time. Aos 24min, o Palmeiras teve grande chance para desempatar num chute de Lúcio que o goleiro do Rosario defendeu.

Aos 45min, Washington virou o jogo para o Palmeiras. Dois minutos depois, quando o Palmeiras já contava com os três pontos, Ledesma empatou de cabeça.

Além do empate, outra preocupação palmeirense é com o clássico de domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista --a equipe terá pouco tempo para descansar. O time de Parque Antarctica está em segundo lugar na competição, com 32 pontos, dois a menos do que o líder Santos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página