Publicidade

Ilustrada

Parada Gay

Organização da Parada anuncia 5 milhões de participantes na abertura


Mais resultados: 1 2
Comentários dos leitores
Roseli Andrea (1) 26/05/2008 03h27
Roseli Andrea (1) 26/05/2008 03h27
SAO PAULO / SP
Acho que esta na hora de pararmos de achar que esta tudo certo.Desculpe os leitores que nao concordam, mais a parada infelizmente perdeu o seu propósito de levar alegria e beleza , e apenas o que se vê e um monte de gente bebada, pessoas sendo pisotiadas por outras,assaltos , pessoas passando mal e outras coisas mais.Fiquei três horas na Av. Paulista e não consegui ver nada.Estou imensamente decepcionada.Sou homossexual casada e levei minha esposa nesse evento que me parecia viavel.Lamento.... pra quem ja tem uma vida resolvida, nao bebe ate cair , nao usa drogas e nao rouba ninguem...e furada! 36 opiniões
avalie fechar
JOINVILLE / SC
A onda da liberação declarada do homossexualismo no mundo, o reconhecimento pelas massas de que se trata de uma situação "normal", de uma "opção" a ser tratada com silêncio, mostra o caminho que estamos percorrendo, velozmente, em direção à completa derrocada da humanidade.
Respeito, sim! Todos somos criaturas filhas de Deus. Todos devem ser respeitados. Mas um respeito sabedor da crise moral, crise de orientação, crise espiritual profunda. Perdeu-se a noção do que é ser "normal"...
É muito natural que esta "onda" colorida da perversidade e da loucura humana traga consigo ondas de terremotos, erupções, ondas de incêndios, ondas de fome, de doenças, de destruição e morte....
É tudo uma questão de equilíbrio. Equilíbrio do que??? De algo que já não se conhece, não se fala : da palavra do CRISTO, que encarnou neste planeta para mostrar o caminho da EVOLUÇÃO. De como vencermos nossa própria personalidade decaída. E por aí vai....
Estas minhas palavras saem com esforço. Pois na verdade fico mudo, estupefato, ao assistir a direção em que caminham as coisas....
Mas é questão de esperar...Esperar onde tudo isso vai parar. Em bom lugar, com certeza não será.
66 opiniões
avalie fechar
Fábio Magalhães (1) 25/05/2008 23h47
Fábio Magalhães (1) 25/05/2008 23h47
SAO PAULO / SP
Caro amigo Hugo,
Que os Homossexuais sofram preconceitos como os negros, ou até mesmo como os pobres (dependendo do ambiente social) é um fato inegável, todavia havia cerca de 3 milhões na Avenida Paulista nesta data, e mais de 90% estava lá para simplesmente para curtir o Carnaval fora de época, verificar a promiscuidade, ou fazer parte da massa violenta que causou brigas, furtos ou consumir drogas. Infelizmente o movimento que era politico ganhou ares de show, carnaval fora de época, diversão gratuita e se perdeu em muito a essência de movimento social ou político. Basta perguntar aos que estavam lá de quantos se lembrarão do tema da 12ª Parada Gay deste ano.
Detalhe básico: Metade não sabe o que significa a sigla GLBTT.
Isso mostra que se realmente se queira fazer um evento que tenha uma conotação e força política, deve-se selecionar melhor as pessoas do meio e não um bando de gente que vai só para curtir, dançar, tirar fotos com travestis e pessoas com fantasias mais elaboradas, fazer uma curtição com os outros frequentadores que estão ali só para auto-banalização, na minha modesta opinião, fora do propósito
9 opiniões
avalie fechar
Marcos dos Santos Santos (2) 25/05/2008 23h45
Marcos dos Santos Santos (2) 25/05/2008 23h45
SAO CAETANO DO SUL / SP
Gostaria de dizer que não sou contra a nenhum tipo de manifestação pública,mais também gostaria de ressaltar o porque desse apóio incondicional dado somente a esse referido evento tanto da mídia como de "autoridades"tipo kassab .Houve nesses ultimos dias um outro evento grandioso a MARCHA para JESUS que reuniu mais de 5 milhões de pessoas,e a mídia e a pm deu números antes mesmo de terminar o evento,1,2 milhão não é possível acho que erraram na vírgula ,também à imagens aéreas que comprovam isso...outro fato porque na declaração desse prefeito que com toda certeza não estará aí como prefeito em 2009 diz que vai transferir novamente a MARCHA para interlagos pensando que os evangélicos são nômades ele está enganado.Agora eu pergunto isso também não é preconceito??Além do mais a MARCHA para JESUS com milhões de pessoas o maior evento do BRASIL não hà uma ocorrência se quer pois é um povo ordeiro,comprometido em levar a paz não hà drogas,bebidas,roubos,espancamentos,nem nada disso somente festa e porque o preconceito mídia em relação á MARCHA para JESUS em mídia ...em prefeito isso é uma vergonha!!!Nós não podemos levar tanto lucro assim p/ a cidade como hospedagem em hotéis turismo etc...como a parada gay,mais em contrapartida o estado não precisa gastar conosco os custos dos roubos das pessoas que vão daí direto para os hospitais ou centros de recuperação por causa de drogas e bebedeira que com certeza o custo será bem maior que os "supostos ganhos".DEUS ABENÇÕE A TODOS. 27 opiniões
avalie fechar
André Luiz dos Santos (1) 25/05/2008 23h13
André Luiz dos Santos (1) 25/05/2008 23h13
SAO PAULO / SP
Concordo com o posicionamento do CONLUTAS, considerando ser fato consumado a mercantilização do evento. Não reconheço mais a parada como uma forma de protesto e busca de visibilidade de seres humanos que exigem o respeito e dignidade de cidadãos e que buscam a sua expressão dentro da diversidade. Tive o desprazer de confrontar-me durante a própria parada com especulação comercial, atitudes e comentários homofóbicos de pessoas que não tinham a mínima idéia do significado de tudo aquilo, rapazes ditos heterossexuais assediando meninas como "coisas", entendendo que a parada gay é a verdadeira festa da orgia em que TUDO é permitido (será que não é isso que temos transmitido ultimamente?...). É essa a visibilidade que queremos fazer emergir para toda a sociedade? Aceitar a diferença é transformar o evento em mais um produto com a marca consumista do mercado globalizado? Devemos ser aceitos somente porque consumimos ou porque a nossa renda (segundo as estatísticas) é relativamente maior do que muitas famílias? Creio que estas são questões que devemos refletir para buscar as respostas mais plausíveis e ponderadas... É execrável a organização de um evento (que busca defender a expressão livre da diversidade sexual) censurar e reprimir a livre expressão de um grupo que busca sim a polêmica de um tema que merece ser problematizado. 4 opiniões
avalie fechar
Hugo Arrais (28) 25/05/2008 21h09
Hugo Arrais (28) 25/05/2008 21h09
A folha está agindo com conservadorismo ao apontar somente os problemas da parada e não matérias com conteúdo crítico sobre o preconceito cruel enfrentado por gays detentores de direitos civis ialienáveis, como a integridade da honra e da moral, garantidos pela contituição e pela ordem jurídica brasileira e cotidianamente não respeitados 76 opiniões
avalie fechar
Marco Aurélio da Silva (31) 25/05/2008 19h35
Marco Aurélio da Silva (31) 25/05/2008 19h35
A passeata em si é um ato político! Me parece que a folha está destacando mais o lado negativo do mega-evento, ou seja, politizando tambem. 40 opiniões
avalie fechar
Alexandre Pellizzon (39) 25/05/2008 19h29
Alexandre Pellizzon (39) 25/05/2008 19h29
Quem manda na PM é o governador Jose Serra. A PM é estadual. 34 opiniões
avalie fechar
ANTONIO JOÃO JARDIN (230) 25/05/2008 19h25
ANTONIO JOÃO JARDIN (230) 25/05/2008 19h25
"ENQUANTO NÃO FOR OBRIGATORIO, TUDO BEM > MAS >3 MILLHÕES > É MUITO 24 opiniões
avalie fechar
Fernando Andrade (1) 25/05/2008 19h12
Fernando Andrade (1) 25/05/2008 19h12
Deixem eles serem felizes! 16 opiniões
avalie fechar
deve está havendo algun contratempo neste episodio com 21 defilaram e um não. 6 opiniões
avalie fechar
Wilian Moreira (6) 25/05/2008 18h36
Wilian Moreira (6) 25/05/2008 18h36
SAO BERNARDO DO CAMPO / SP
"Uma militante do PSTU teve a mão quebrada."
A ONG diz que seu objetivo de participar da Parada Gay era "rejeitar a mercantilização do movimento e as políticas demagógicas dos governos federal, estaduais e municipais, que longe de acabarem com a homofobia e a violência contra nós, a mascaram".
Triste a politização e a "mercantilização" de um movimento social, que já foi um protesto que eu apoiei, e que hoje é só um carnaval fora de época. Porém, não concordo com a Conlutas. Acho que ela que está politizando. E a agressão a um militante do PSTU, desculpem o preconceito (ainda mais nesse contexto), mas eu já vi muitos militantes do PSTU, sei que generalizar é errado, mas nunca vi um com razão em qualquer discussão.
41 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (32)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca