Publicidade

Ilustrada

Tropa de Elite

Astro do filme "Tropa de Elite", o ator Wagner Moura criticou a pirataria de obras audiovisuais.


Mais resultados: 1 2 3
Comentários dos leitores
LUIZ CLAUDIO ROCHA (2) 12/02/2008 07h55
LUIZ CLAUDIO ROCHA (2) 12/02/2008 07h55
Engraçado, como esses criticos de cinema, principalmente americanos, esquecem que o proprio pais deles é o pais que mais fazem rfilmes violentos e depois vem criticar o nosso, pelo menos nao precisamos acabar com um pais a exemplo o iraque e depois ganhar com isso fazendo filmes e fazendo pose de herois, antes de criticar é melhor ver o que acontece em sua propria casa, as questoes tecnicas do filme tudo bem eles criticarem, porque eles sabem muito bem como fazer um filme de guerra e violencia não é? 3 opiniões
avalie fechar
André Luis Nakamura (24) 12/02/2008 00h35
André Luis Nakamura (24) 12/02/2008 00h35
Invasão ao Iraque, torturas...quem são os EUA, para dar lição de moral em um filme de nosso país.
Isso é uma piada.
7 opiniões
avalie fechar
Catarina Goytacaz (1) 07/11/2007 16h20
Catarina Goytacaz (1) 07/11/2007 16h20
SAO PAULO / SP
É verdade, o preço para comprar DVDs é realmente caro. Porém essa não é, e nem deveria ser a única opção para quem quer ver filmes. Sou de família de classe média, temos 3 aparelhos de DVD em casa, e temos poucos filmes em DVD. No entanto, assistimos a muitos filmes que alugamos nas locadoras. Se para comprar é muito caro, para alugar nem tanto. Acho que existe locadoras de filmes com preços bem acessíveis para qualquer um (3,50 por 48hs). Claro que para quem quer ver o filme na comodidade da sua casa, terá que esperar o timing para que o filme chegue oficialmente às locadoras. Já para quem quer ver o filme no cinema e ao mesmo tempo não tem condições de pagar 15 reais pelo ingresso, concordo com o maravilhoso ator Wagner Moura, salas de cinemas em regiões carentes e por um preço mais acessível seria com certeza a melhor opção! 6 opiniões
avalie fechar
Jorge Tavares Junior (2) 07/11/2007 15h16
Jorge Tavares Junior (2) 07/11/2007 15h16
SAO PAULO / SP
Engraçado como as pessoas criam um distanciamento da realidade devido a falta de interesse social e uma imagem romântica do antigo morro carioca, não moro no Rio, mas já estive lá por diversas vezes. Aquele marginal protetor, que zela pela comunidade não existe há muito tempo, hoje eles exploram a entrega de gás e outros serviços com pedágios, etc. O capitào nascimento? é o atual herói nacional, aquele que faz oque todo mundo gostaria, aquele que age da forma necessária e luta contra um câncer que é o crime organizado. Porém o buraco é mais em cima, em outra esfera da sociedade, não a base, pode parecer discursos humanista mas eles são as maiores vitimas, marginalizado por opção, por exclusão ou seduzidos pela "vida bandida", não discordo que tenha que ser extirpados como o tumor é, mas é preciso atuar junto a causa, o Estado ter mais presença perante aquela molecada toda, com educação e cultura, infraestrutura e dignidade ao cidadão. Atividade é preciso, o combate só se faz necessário porque no passado foram feitas "vistas grossas". Em resumo, quem não queria ser da Tropa de Elite e fazer justiça? todos, mas as classes médias e altas não se sujeitam a abandonar seu baseadinho e farinha diária para cheira, enquanto houver demanda vai existir a oferta e por se tratar que um produto marginal, mas de grande lucro grande, vai existir o tráfico. Bom isso daria muito assunto, paro por aqui. 11 opiniões
avalie fechar
David Domingues (1) 07/11/2007 14h43
David Domingues (1) 07/11/2007 14h43
SAO PAULO / SP
Senhores,
Li alguns comentários sobre o absurdo preço dos CD´s e DVD´s.
Alguém já teve a idéia de se perguntar quanto de impostos pagamos para comprar um DVD original ou CD ???
Não estou defendendo totalmento as produtoras.
Mas alguém já se perguntou quanto o governo leva nessa empreitada ?????
Por que a nossa economia cresce menos que outras bem menores ??????
As vezes nos esquecemos disso pois O IMPOSTO já está embutido no preço do produto... Já se perguntaram quanto de CPMF por exemplo está embutida no preço final do DVD/CD, vc sabe responder ?? nem eu, mas que está embutido, meu amigo, pode ter certeza que sim !
3 opiniões
avalie fechar
Cyber Junior (1) 07/11/2007 14h32
Cyber Junior (1) 07/11/2007 14h32
Por que em geral os filmes brasileiros não retratam coisas melhores e sempre procuram mostrar o lado negativo da sociedade? Sendo obras de ficção deveriam fugir um pouco da nossa triste realidade. 4 opiniões
avalie fechar
Danilo José Soares Marques (2) 07/11/2007 12h41
Danilo José Soares Marques (2) 07/11/2007 12h41
Eu com a minha mera possibilidade de telespectador a tudo isso que aconteceu com o PADILHA e seu filme, tenho a imprenssão , nada mais que imprenssão, que o fato de o filme ter sido roubado da parte da legendagem, não passou de um mero combinado para que o filme pudesse ganhar repercursão nacional e ate internacional, isso repito mais uma vez e uma ideia que tive, nada mais do que uma ideia que eu tive, e digo tambem , nada contra o filme que e maravilhoso, e retrata a realidade de nosso pais. 2 opiniões
avalie fechar
JOSE FIGUEIREDO (2) 07/11/2007 12h21
JOSE FIGUEIREDO (2) 07/11/2007 12h21
GOVERNADOR VALADARES / MG
Enquanto houver a omissão do Estado e a ignorância dos intelectuais burgueses, a socieidade vai aplaudir o porrete e as balas do BOPE. Para extirpar a desgraça da violência, só mesmo balas e fuzis na cara de todos mundo. Afinal, guerra é guerra. 6 opiniões
avalie fechar
Wagner camargo (1) 22/10/2007 14h12
Wagner camargo (1) 22/10/2007 14h12
SAO PAULO / SP
Quero elogiar o Sr. Braulio pelo roteiro do filme BOPE, porem queo deixar claro minha indignação e repúdio, pela afirmação de que os traficantes são mais "generosos" que os policias. Será que o Sr. Braulio, já se apossou de uma arma 80% inferior aos dos traficantes para tentar fazer a ordem, a justiça, e os direitos de nós cidadãos honestos?? 32 opiniões
avalie fechar
Luís Oliveira (1) 22/10/2007 12h15
Luís Oliveira (1) 22/10/2007 12h15
SALVADOR / BA
Tropa de Deus X Cidade de Elite. Talvez este fosse o projeto inicial sonhado para a cidade do Rio de Janeiro! Estamos na contra-mão, na ladeira,na banguela. 20 opiniões
avalie fechar
claudia vanalli (1) 22/10/2007 11h52
claudia vanalli (1) 22/10/2007 11h52
Citando o trecho da reportagem "A situação violenta em que vivemos não vai ser resolvida com uma polícia mais dura, com mais prisões e mortes de criminosos..." Se esta situação não pode ser resolvida com uma polícia mais dura, mais prisões e morte de traficantes, alguem pode me dizer como poderá ser resolvida? De boas intenções, todos já estamos cansados.... 42 opiniões
avalie fechar
Roberto Rangel (8) 22/10/2007 11h36
Roberto Rangel (8) 22/10/2007 11h36
CRUZEIRO / DF
Um caso. Pablo Escobar financiou a construção de quase 5.000 casas em lugarejo de Bogotá. Ajudava nas compras de gêneros alimentícios e remédios. Nas favelas, acontece a mesma coisa. Pior, se alguém não participa do tráfico, tem de "se picar" de lá. A paz é, por eles, garantida pelo medo de represálias. Não é espaço democrático. Muitas das ONG's que denunciam desrespeito aos "direitos humanos" são braços políticos de traficantes e incrustações de partidos políticos nas favelas. O Estado tem de acabar com tal assistecialismo. Ser proativo. Outro o problema, é o exército de dependentes do bolsa-família, excelente massa de manobra de de políticos da ocasião. Defenderão até o satanás, numa alusão ao cântico do Bope. 12 opiniões
avalie fechar
Expedito Paz (2) 20/10/2007 01h23
Expedito Paz (2) 20/10/2007 01h23
JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
O Gilberto Gil não coloca toda a discografia dele na Internet porque nem tudo é dele. A maioria dos fonogramas pertence às gravadoras às quais ele esteve sob contrato.
Mas concordo com o Wagner Moura. O Brasil já foi um país cheio de cinemas de rua populares, hoje são raros, a maioria é em caros shopping centers. Com ingressos mais baratos e distribuição melhor, os filmes brasileiros chegariam a mais pessoas.
11 opiniões
avalie fechar
sonia lacerda (1) 19/10/2007 15h47
sonia lacerda (1) 19/10/2007 15h47
Na realidade o preço de um DVD legal é muito além das possibilidades de qualquer trabalhador comprar.
E o piratão acaba facilitando o acesso tenho visto DVD de no mínimo 12 reais nas lojas, isto DVDs antigos os novos custa no mínimo 40 reais. Ora, comprei o meu aparelho em uma promoção por 115 reais. Quanto ao Tropa de Elite achei muito bom e me parece que deu uma balançada na segurança do Rio, acho até que a realidade é muito mais cruel pois tem umas coisas que acontecem na comunidade que não ficou explicitada, como por exemplo o desaparecimento dos corpos das pessoas que desaparecem os 8 jovens de Vigario Geral que desapareceram em 2005. Parabéns ao Padilha e ao Wagner que foi brilhante,
10 opiniões
avalie fechar
Marcio W (5) 19/10/2007 12h50
Marcio W (5) 19/10/2007 12h50
Claro que democratiza! Este fato é incontestável! Talvez não seja a melhor forma para quem investiu na obra, mas democratiza, sim. Se o cara não pode ver o filme no cinema ou não pode comprar um DVD original e consegue pagar R$ 2,00 pelo pirata, não teve o seu acesso facilitado? 8 opiniões
avalie fechar
Carlos Alves de Lima (1) 19/10/2007 10h16
Carlos Alves de Lima (1) 19/10/2007 10h16
Sou jornalista em Frutal-MG e já defendi, exaustivamente, o fim da pirataria. Mas fiz algumas reflexões a respeito do assunto depois de discutir meus artigos com pessoas da minha comunidade e cheguei à conclusão de que o valore praticado pelas produtoras é o grande responsável pela pirataria.
E uma das principais razões que me levaram a formar esta opinião se localiza na evidência de que as produtoras não vêem ou não querem enxergar um aspecto fundamental: o preço de um aparelho de DVD ou de um CD Player, hoje, está ao alcance de todos. Ou seja, uma grande maioria da população tem um CD Player no veículo e um DVD em casa, mas na hora de comprar um CD ou um DVD, os preços não condizem com a realidade. Respeito a opinião do ator Wagner Moura, mas acho que as produtoras deveriam considerar o grande número de pessoas que possuem esses aparelhos e tentar obter melhores resultados financeiros sobre esses números, com preços assecíveis. depois de colocar um CD ou DVD nas mãos dessa grande massa de gente, dizer que o sucesso de cada lançamento estaria garantido, do ponto de vista da obra e do faturamento, seria um desperdício de tempo.
8 opiniões
avalie fechar
Roberto Pires (1) 19/10/2007 10h07
Roberto Pires (1) 19/10/2007 10h07
Que historia eh essa de que o ministro Gilberto Gil apoia a pirataria? Gostaria das fontes da acusacao desse senhor. 1 opinião
avalie fechar
Victor Rodrigues (2) 19/10/2007 09h49
Victor Rodrigues (2) 19/10/2007 09h49
Rodrigo Marcato, é uma grande bobagem isso o que você disse, pois o ministro Gilberto Gil não é a favor da pirataria. Ele nas últimas entrevistas concedidas, lançou novos olhares sobre a situação, mas nunca se posicionou favorável ao fenômeno "pirataria". sem opinião
avalie fechar
marcelo oliveira (1) 19/10/2007 09h35
marcelo oliveira (1) 19/10/2007 09h35
SAO PAULO / SP
Preço de um disco dvd: R$ 42,00 em média
Preço de um Aparelho dvd: R$ 100,00 em média
Pirataria é crime... Pagar quase 50% do preço de um aparelho em um disco, também é!!!
9 opiniões
avalie fechar
Pedro Alberto Rost (1) 19/10/2007 09h18
Pedro Alberto Rost (1) 19/10/2007 09h18
É muito fácil combater a pirataria.
Vender com um preço honesto e lucro civilizado, e ninguem vai pensar em produzir ou comprar produtos piratas.
5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (42)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca