Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2001 - 22h03

Mulher de Vianna tinha receio dos vôos do marido

Publicidade

CRISTIAN KLEIN
da Folha de S.Paulo, no Rio

A jornalista Lucy Needham tinha receio dos vôos do marido, Herbert Vianna, desde que o músico foi obrigado a fazer um pouso forçado, há três anos.

Ele voava com o filho mais velho do casal, Luca, 8, e ficou com uma cicatriz atrás da cabeça, depois do acidente.

"A partir daí, a Lucy ficou receosa com os vôos dele ao lado dos filhos. Mas ela entendia a gigantesca paixão de Herbert por voar", disse o videomaker Marcello Dantas, amigo do casal.

Segundo a amiga Roberta Brunharo, Lucy nunca tinha voado no ultraleve prefixo U-5210, comprado por Herbert Vianna há dois meses.

Roberta, que era sócia de Lucy na produtora de eventos Quizumba, foi quem reuniu os três filhos da jornalista com Vianna, logo após o acidente.

Os três passavam o domingo na casa de amigos, no Rio, e hoje à tarde encontraram com a avó, Maria Teresa, mãe do músico.

Na sexta-feira passada, Marcello Dantas teve uma reunião com Lucy para tratar da participação dela em um evento que está preparando para a inauguração do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo, em abril.

"A Lucy cuidaria da parte musical da mostra. Trabalhamos juntos por 11 anos. Era uma profissional competentíssima", disse Dantas.

Lucy Needham atuou como produtora executiva em vários projetos com o videomaker, entre eles o "Opera Mundi", no Maracanã. A jornalista também trabalhou na produção do "Programa Legal", da TV Globo, e na mostra de animação "Anima Mundi".

Dantas contou que foi um dos primeiros amigos que Lucy fez no Brasil, quando ela chegou ao país para uma reportagem do canal de televisão BBC.

"Uma semana depois da chegada dela, fomos a um show dos Paralamas", lembrou o videomaker.

Marcello Dantas contou que Lucy era uma pessoa de "pequenas alegrias", e que considerava uma de suas maiores realizações ter construído a casa onde morava com a família, em Vargem Grande (na zona oeste do Rio), "com as próprias mãos".

"Ela demitiu o arquiteto e acabou tocando o projeto sozinha. Ela fez uma coisa curiosa: primeiro construiu a casa, e depois a estrada que levava até lá. Todo o material de construção subia o morro por um teleférico. Lucy era muito criativa", contou.

O videomaker afirma que Lucy, Herbert Vianna, e os três filhos do casal - Luca, 8, Hope, 5, e Phoebe, 1 _eram uma espécie de "família ideal, romântica, maravilhosa".

"Era uma coisa de cinema. Lucy era uma mãe superdedicada, uma unanimidade, o que é raro, porque as mulheres de astros geralmente são chatas", disse.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o acidente com Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página