Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2001 - 17h45

Cirurgia de Herbert Vianna deve terminar depois de seis horas

Publicidade

PEDRO SOARES
da Folha, no Rio

A cirurgia realizada no músico Herbert Vianna para a retirada de um coágulo no cérebro está terminando. A informação foi dada agora há pouco pelo médico Alfredo Cardoso, diretor-geral do hospital.

O músico deu entrada na sala de cirurgia por volta das 11h30 da manhã de hoje e a previsão inicial era de que o procedimento terminasse entre 16h e 17h. Herbert Vianna já está há mais de seis horas na sala cirúrgica.

Vianna apresentava um coágulo no lado direito da cabeça que estava pressionando o tronco cerebral, responsável por funções vitais do corpo como respiração e controle da temperatura e da pressão. O coágulo tinha entre quatro e cinco centímetros.

Antes da cirurgia o músico foi submetido a uma traqueostomia para proteger as cordas vocais.

O diretor-geral do hospital Copa D'Or, Alfredo Cardoso, disse que a equipe médica que está realizando a cirurgia deverá conceder uma entrevista coletiva à imprensa às 18h.

Esta é a terceira intervenção cirúrgica a que o músico é submetido em 72 horas.

Herbert Vianna teve traumatismo craniencefálico, lesões na base dos dois pulmões e esmagamento da 12ª vértebra da coluna na queda de seu ultraleve, ocorrida domingo (4), em Mangaratiba, a 60 Km do Rio. Lucy Vianna, mulher do cantor, morreu no acidente e foi enterrada hoje à tarde no cemitério Jardim da Saudade, no Rio.

Leia mais notícias sobre Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página