Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2001 - 11h59

Cirurgia é bem-sucedida, mas estado de Herbert Vianna ainda é grave

Publicidade

da Folha Online

Foi divulgado agora há pouco o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do cantor e compositor Herbert Vianna após a tomografia computadorizada realizada hoje, no início da manhã. O exame foi feito para avaliar o resultado da craniotomia (cirurgia na cabeça) a que o cantor foi submetido ontem.

Com a cirurgia foi retirado um tecido do cérebro que já estava sem função. O tecido pressionava o tronco cerebral, o que poderia levar o paciente à morte a qualquer momento.

Segundo o boletim, a tomografia revelou que houve a descompressão do tronco cerebral.

O médico Alfredo Cardoso, diretor-geral do hospital Copa D´Or, disse que o músico está sendo mantido sob forte sedação para que aceite melhor a respiração mecânica. O médico explicou que a sedação é necessária porque há uma tendência natural para que o paciente comande a máquina, causando "agito", o que ocasionaria aumento da pressão intracraniana, agravando o quadro.

Cardoso afirmou que houve descompressão do tronco cerebral, sem qualquer piora das demais lesões que o cantor tem no cérebro, e que a tomografia feita hoje mostrou um diagnóstico melhor com ralação às anteriores.

Apesar do resultado do exame feito hoje, o médico disse que o estado de saúde de Herbert Vianna continua crítico, que o cantor ainda corre risco de morte e que ele pode ficar com sequelas que os médicos não sabem precisar ainda quais seriam.

Leia mais notícias sobre Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página