Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2001 - 02h23

Estudante fotografa queda de ultraleve de Herbert Vianna

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

As lesões no cérebro do cantor e compositor Herbert Vianna, 39, líder da banda Paralamas do Sucesso, começaram a ser absorvidas, segundo apontou tomografia computadorizada do crânio do músico na manhã de ontem.

Para o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, o músico está melhorando. "O
Herbert está muito bem. Eu diria que é a melhor (tomografia) desde que chegou ao hospital", diz. "Só podemos ficar otimistas porque ele está no bom caminho."

Ontem, ele sofreu nova broncoscopia para retirar pequenos coágulos do pulmão esquerdo.

Segundo o pneumologista e diretor médico do hospital, João Pantoja, Vianna está clinicamente estável e sua respiração continua "excelente".

Na noite de ontem, o "Jornal da Globo" mostrou fotografia que registra o que pode ter sido o momento da queda do ultraleve pilotado por Vianna.

A foto, feita pela estudante de administração Monique Gonçalves, mostra um ultraleve caindo de bico. Ela afirmou à TV Globo que não havia percebido o ultraleve na foto e que teria sido alertada pelo balconista da loja que revelou o filme.

A estudante disse ainda que estava passando férias em Mangaratiba e que viu quando as pessoas socorriam Vianna e sua mulher, Lucy, só que não sabia se tratar do vocalista. Monique afirmou que ficou sabendo se tratar do músico somente por volta das 17h, por meio de noticiário da televisão.

O DAC (Departamento de Aviação Civil) enviará destroços do ultraleve para perícia no CTA (Centro Técnico Aéreo Espacial), em São José dos Campos (SP).

Segundo o delegado José Pedro Costa da Silva, da 165ª DP, também haverá perícia no motor "para saber se ocorreu alguma falha". O objetivo é saber o que causou a quebra da asa direita do ultraleve.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página