Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2001 - 19h01

Tomografia mostra "excelente" evolução neurológica de Herbert Vianna

Publicidade

free-lance para a Folha de S. Paulo, no Rio

O músico e compositor Herbert Vianna, 39, já respira sem o auxílio de aparelhos e está praticamente fora do estado de coma. Ele foi internado há 11 dias no hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro, depois de sofrer um grave acidente de ultraleve em Mangaratiba (a 60 km do Rio).

A informação foi divulgada hoje em boletim médico que aponta uma excelente evolução no quadro clínico e neurológico do cantor, constatada após a realização de uma tomografia computadorizada no tórax e crânio.

Segundo o boletim, as lesões cerebrais de Vianna estão sendo absorvidas e o estado de coma do músico está em 9 na escala de Glasgow, considerado coma superficial. A escala vai do grau 3 (morte cerebral) ao 15 (estado normal de consciência). Vianna chegou ao hospital com grau 4.

De acordo com o pneumologista João Pantoja, Vianna não precisa mais dos aparelhos porque teve uma boa recuperação dos pulmões e já consegue controlar totalmente a respiração.

"Ele passou a noite inteira fora do respirador e deve continuar assim de agora em diante. A tolerância dele foi excelente", disse o médico.

Leia mais notícias sobre Herbert Vianna
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página